sicnot

Perfil

Mundo

Um boneco de Lego com o seu rosto em 3D

Imagine um bolo de casamento com as réplicas dos noivos em legos, ou um super herói com a sua cara. É possível ter uma mini peça de nós próprios. Com impressoras 3D, é possível encomendar através de uma fotografia, a imagem da nossa face transformada numa cabeça a três dimensões, que se encaixa depois num boneco de lego.

funky3Dfaces/Etsy

O serviço está disponível na Etsy e custa cerca de 27 euros. A impressão é feita numa espécie de grés e encaixada numa peça de Lego. Não é possível trocar as peças do cabelo, mas o vendedor cria o penteado no momento da encomenda.

O corpo em Lego é comprado à parte - um super herói à escolha, entre outras opções.

O funky3Dfaces é um projeto de impressão em 3D que se especializou na construção de ossos artificiais para a indústria médica e de modelos para a indústria da arquitetura.

"Apesar de gostarmos de fazer e ossos artificiais e edifícios, quizemos usar a tecnologia para fazer algo de divertido e acessível às massas", explica a empresa.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.