sicnot

Perfil

Mundo

Um boneco de Lego com o seu rosto em 3D

Imagine um bolo de casamento com as réplicas dos noivos em legos, ou um super herói com a sua cara. É possível ter uma mini peça de nós próprios. Com impressoras 3D, é possível encomendar através de uma fotografia, a imagem da nossa face transformada numa cabeça a três dimensões, que se encaixa depois num boneco de lego.

funky3Dfaces/Etsy

O serviço está disponível na Etsy e custa cerca de 27 euros. A impressão é feita numa espécie de grés e encaixada numa peça de Lego. Não é possível trocar as peças do cabelo, mas o vendedor cria o penteado no momento da encomenda.

O corpo em Lego é comprado à parte - um super herói à escolha, entre outras opções.

O funky3Dfaces é um projeto de impressão em 3D que se especializou na construção de ossos artificiais para a indústria médica e de modelos para a indústria da arquitetura.

"Apesar de gostarmos de fazer e ossos artificiais e edifícios, quizemos usar a tecnologia para fazer algo de divertido e acessível às massas", explica a empresa.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.