sicnot

Perfil

Mundo

Um boneco de Lego com o seu rosto em 3D

Imagine um bolo de casamento com as réplicas dos noivos em legos, ou um super herói com a sua cara. É possível ter uma mini peça de nós próprios. Com impressoras 3D, é possível encomendar através de uma fotografia, a imagem da nossa face transformada numa cabeça a três dimensões, que se encaixa depois num boneco de lego.

funky3Dfaces/Etsy

O serviço está disponível na Etsy e custa cerca de 27 euros. A impressão é feita numa espécie de grés e encaixada numa peça de Lego. Não é possível trocar as peças do cabelo, mas o vendedor cria o penteado no momento da encomenda.

O corpo em Lego é comprado à parte - um super herói à escolha, entre outras opções.

O funky3Dfaces é um projeto de impressão em 3D que se especializou na construção de ossos artificiais para a indústria médica e de modelos para a indústria da arquitetura.

"Apesar de gostarmos de fazer e ossos artificiais e edifícios, quizemos usar a tecnologia para fazer algo de divertido e acessível às massas", explica a empresa.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22