sicnot

Perfil

Mundo

Polícia deteve homem que ameaçou fazer explodir uma bomba em Liverpool

A polícia britânica deteve hoje um homem que ameaçou fazer explodir uma bomba num edifício no centro de Liverpool, no noroeste de Inglaterra.

Liverpool Echo

O homem, que segundo o diário "Liverpool Echo" protestava contra uma seguradora que teria ignorado uma reclamação, foi detido cerca das 14:00 TMG (mesma hora em Lisboa), após mais de três horas de negociações com agentes policiais.

"Ninguém ficou ferido durante o incidente e a área continuará encerrada até ser totalmente inspecionada", informou a polícia.

Várias ruas do centro de Liverpool foram fechadas e evacuadas hoje de manhã devido a uma ameaça de bomba feita pelo homem que se entrincheirou num edifício da zona.

Segundo a polícia da zona de Merseyside, os empregados do edifício Silkhouse Court ativaram o alarme de incêndio depois de verem um homem subir para o quinto andar com um "embrulho suspeito" cerca das 10:30 TMG.

Lusa

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.