sicnot

Perfil

Mundo

Polícia deteve homem que ameaçou fazer explodir uma bomba em Liverpool

A polícia britânica deteve hoje um homem que ameaçou fazer explodir uma bomba num edifício no centro de Liverpool, no noroeste de Inglaterra.

Liverpool Echo

O homem, que segundo o diário "Liverpool Echo" protestava contra uma seguradora que teria ignorado uma reclamação, foi detido cerca das 14:00 TMG (mesma hora em Lisboa), após mais de três horas de negociações com agentes policiais.

"Ninguém ficou ferido durante o incidente e a área continuará encerrada até ser totalmente inspecionada", informou a polícia.

Várias ruas do centro de Liverpool foram fechadas e evacuadas hoje de manhã devido a uma ameaça de bomba feita pelo homem que se entrincheirou num edifício da zona.

Segundo a polícia da zona de Merseyside, os empregados do edifício Silkhouse Court ativaram o alarme de incêndio depois de verem um homem subir para o quinto andar com um "embrulho suspeito" cerca das 10:30 TMG.

Lusa

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.