sicnot

Perfil

Mundo

Polícia deteve homem que ameaçou fazer explodir uma bomba em Liverpool

A polícia britânica deteve hoje um homem que ameaçou fazer explodir uma bomba num edifício no centro de Liverpool, no noroeste de Inglaterra.

Liverpool Echo

O homem, que segundo o diário "Liverpool Echo" protestava contra uma seguradora que teria ignorado uma reclamação, foi detido cerca das 14:00 TMG (mesma hora em Lisboa), após mais de três horas de negociações com agentes policiais.

"Ninguém ficou ferido durante o incidente e a área continuará encerrada até ser totalmente inspecionada", informou a polícia.

Várias ruas do centro de Liverpool foram fechadas e evacuadas hoje de manhã devido a uma ameaça de bomba feita pelo homem que se entrincheirou num edifício da zona.

Segundo a polícia da zona de Merseyside, os empregados do edifício Silkhouse Court ativaram o alarme de incêndio depois de verem um homem subir para o quinto andar com um "embrulho suspeito" cerca das 10:30 TMG.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.