sicnot

Perfil

Mundo

Polícia deteve homem que ameaçou fazer explodir uma bomba em Liverpool

A polícia britânica deteve hoje um homem que ameaçou fazer explodir uma bomba num edifício no centro de Liverpool, no noroeste de Inglaterra.

Liverpool Echo

O homem, que segundo o diário "Liverpool Echo" protestava contra uma seguradora que teria ignorado uma reclamação, foi detido cerca das 14:00 TMG (mesma hora em Lisboa), após mais de três horas de negociações com agentes policiais.

"Ninguém ficou ferido durante o incidente e a área continuará encerrada até ser totalmente inspecionada", informou a polícia.

Várias ruas do centro de Liverpool foram fechadas e evacuadas hoje de manhã devido a uma ameaça de bomba feita pelo homem que se entrincheirou num edifício da zona.

Segundo a polícia da zona de Merseyside, os empregados do edifício Silkhouse Court ativaram o alarme de incêndio depois de verem um homem subir para o quinto andar com um "embrulho suspeito" cerca das 10:30 TMG.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.