sicnot

Perfil

Mundo

Homem armado estaria a planear raptar cão de Barack Obama

Um homem fortemente armado que dizia ser Jesus estaria a planear raptar um dos cães da família do Presidente dos EUA, Barack Obama, e foi detido, segundo informações divulgados pela comunicação social norte-americana.

Os serviços secretos teriam a informação de que Scott Stockert planeava levar Bo (E), um dos dois cães de água portugueses do Presidente e da família. (Arquivo)

Os serviços secretos teriam a informação de que Scott Stockert planeava levar Bo (E), um dos dois cães de água portugueses do Presidente e da família. (Arquivo)

© Handout . / Reuters

Scott Stockert, de 49 anos, foi detido num hotel de Washington, na quarta-feira, depois de agentes dos Serviços Secretos terem encontrado armas de fogo não registadas na sua viatura, tal como munições e uma arma branca, disse a NBC Washington, citando autoridades da capital norte-americana.

Os agentes deslocaram-se ao hotel depois de terem recebido um alerta do gabinete dos serviços secretos no Minnesota sobre o alegado plano de rapto, acrescenta a NBC.

Os serviços secretos teriam a informação de que Scott Stockert planeava levar Bo, um dos dois cães de água portugueses do Presidente e da família.

O homem foi acusado de ter armas de fogo sem registo e recebeu ordens para manter-se afastado da Casa Branca e do Capitólio.

Além de apresentar-se como sendo Jesus, Scott Stockert disse aos agentes que os seus pais eram John F. Kennedy e Marilyn Monroe, disse ainda a NBC, citando documentos do tribunal.

Lusa

  • Casa Branca revela vídeo de Bo Obama à procura de ovos da Páscoa
    0:36

    Mundo

    A Casa Branca revelou um vídeo do cão da família, Bo Obama, em busca de ovos da Páscoa. Já começaram os preparativos da cerimónia “White House Easter Egg Roll”, que se realiza dia 1 de abril. No evento, que acontece há 135 anos, são esperadas mais de 35 mil pessoas que se juntam à família Obama em jogos, histórias e na tradicional corrida de ovos da Páscoa. Os ovos oficiais foram criados em quatro tons pastel e são assinados pelo Presidente e pela Primeira-Dama. Bo Obama tem também direito a um ovo, com a impressão da pata do cão d'água português.

  • Sunny é a nova mascote da Casa Branca
    0:24

    Mundo

    A Casa Branca tem mais uma inquilina, trata-se da nova cadela de Barack Obama.Tem um ano e é da mesma raça que Bo, o cão de água português que acompanha a família desde 2009

  • Obama faz compras de Natal com cão português

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Barack Obama, passou a tarde de hoje a fazer compras de Natal com o seu cão português num centro comercial em Washington, onde adquiriu videojogos e até brincou sobre o limite do seu cartão de crédito.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.