sicnot

Perfil

Mundo

Homem armado estaria a planear raptar cão de Barack Obama

Um homem fortemente armado que dizia ser Jesus estaria a planear raptar um dos cães da família do Presidente dos EUA, Barack Obama, e foi detido, segundo informações divulgados pela comunicação social norte-americana.

Os serviços secretos teriam a informação de que Scott Stockert planeava levar Bo (E), um dos dois cães de água portugueses do Presidente e da família. (Arquivo)

Os serviços secretos teriam a informação de que Scott Stockert planeava levar Bo (E), um dos dois cães de água portugueses do Presidente e da família. (Arquivo)

© Handout . / Reuters

Scott Stockert, de 49 anos, foi detido num hotel de Washington, na quarta-feira, depois de agentes dos Serviços Secretos terem encontrado armas de fogo não registadas na sua viatura, tal como munições e uma arma branca, disse a NBC Washington, citando autoridades da capital norte-americana.

Os agentes deslocaram-se ao hotel depois de terem recebido um alerta do gabinete dos serviços secretos no Minnesota sobre o alegado plano de rapto, acrescenta a NBC.

Os serviços secretos teriam a informação de que Scott Stockert planeava levar Bo, um dos dois cães de água portugueses do Presidente e da família.

O homem foi acusado de ter armas de fogo sem registo e recebeu ordens para manter-se afastado da Casa Branca e do Capitólio.

Além de apresentar-se como sendo Jesus, Scott Stockert disse aos agentes que os seus pais eram John F. Kennedy e Marilyn Monroe, disse ainda a NBC, citando documentos do tribunal.

Lusa

  • Casa Branca revela vídeo de Bo Obama à procura de ovos da Páscoa
    0:36

    Mundo

    A Casa Branca revelou um vídeo do cão da família, Bo Obama, em busca de ovos da Páscoa. Já começaram os preparativos da cerimónia “White House Easter Egg Roll”, que se realiza dia 1 de abril. No evento, que acontece há 135 anos, são esperadas mais de 35 mil pessoas que se juntam à família Obama em jogos, histórias e na tradicional corrida de ovos da Páscoa. Os ovos oficiais foram criados em quatro tons pastel e são assinados pelo Presidente e pela Primeira-Dama. Bo Obama tem também direito a um ovo, com a impressão da pata do cão d'água português.

  • Sunny é a nova mascote da Casa Branca
    0:24

    Mundo

    A Casa Branca tem mais uma inquilina, trata-se da nova cadela de Barack Obama.Tem um ano e é da mesma raça que Bo, o cão de água português que acompanha a família desde 2009

  • Obama faz compras de Natal com cão português

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Barack Obama, passou a tarde de hoje a fazer compras de Natal com o seu cão português num centro comercial em Washington, onde adquiriu videojogos e até brincou sobre o limite do seu cartão de crédito.

  • Tomadas medidas para evitar danos ambientais após acidente na barra da Armona
    1:49

    País

    Quatro tripulantes foram transportados para o hospital com hipotermia, depois de terem caído ao mar. A embarcação onde seguiam, e que faz trabalhos de reposição de areias, virou-se esta manhã, na ilha da Armona, em Olhão. As autoridades vão abrir um inquérito para apurar as causas do acidente e estão a tomar medidas para evitar danos ambientais, visto que a embarcação transportava 12 mil litros de gasóleo.

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Domingos Paciência sai do Belenenses

    Desporto

    Domingos Paciência deixou esta terça-feira o comando técnico do Belenenses. O treinador e a SAD do clube chegaram a acordo para a rescisão amigável do contrato.

    Em atualização

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.