sicnot

Perfil

Mundo

Homem armado estaria a planear raptar cão de Barack Obama

Um homem fortemente armado que dizia ser Jesus estaria a planear raptar um dos cães da família do Presidente dos EUA, Barack Obama, e foi detido, segundo informações divulgados pela comunicação social norte-americana.

Os serviços secretos teriam a informação de que Scott Stockert planeava levar Bo (E), um dos dois cães de água portugueses do Presidente e da família. (Arquivo)

Os serviços secretos teriam a informação de que Scott Stockert planeava levar Bo (E), um dos dois cães de água portugueses do Presidente e da família. (Arquivo)

© Handout . / Reuters

Scott Stockert, de 49 anos, foi detido num hotel de Washington, na quarta-feira, depois de agentes dos Serviços Secretos terem encontrado armas de fogo não registadas na sua viatura, tal como munições e uma arma branca, disse a NBC Washington, citando autoridades da capital norte-americana.

Os agentes deslocaram-se ao hotel depois de terem recebido um alerta do gabinete dos serviços secretos no Minnesota sobre o alegado plano de rapto, acrescenta a NBC.

Os serviços secretos teriam a informação de que Scott Stockert planeava levar Bo, um dos dois cães de água portugueses do Presidente e da família.

O homem foi acusado de ter armas de fogo sem registo e recebeu ordens para manter-se afastado da Casa Branca e do Capitólio.

Além de apresentar-se como sendo Jesus, Scott Stockert disse aos agentes que os seus pais eram John F. Kennedy e Marilyn Monroe, disse ainda a NBC, citando documentos do tribunal.

Lusa

  • Casa Branca revela vídeo de Bo Obama à procura de ovos da Páscoa
    0:36

    Mundo

    A Casa Branca revelou um vídeo do cão da família, Bo Obama, em busca de ovos da Páscoa. Já começaram os preparativos da cerimónia “White House Easter Egg Roll”, que se realiza dia 1 de abril. No evento, que acontece há 135 anos, são esperadas mais de 35 mil pessoas que se juntam à família Obama em jogos, histórias e na tradicional corrida de ovos da Páscoa. Os ovos oficiais foram criados em quatro tons pastel e são assinados pelo Presidente e pela Primeira-Dama. Bo Obama tem também direito a um ovo, com a impressão da pata do cão d'água português.

  • Sunny é a nova mascote da Casa Branca
    0:24

    Mundo

    A Casa Branca tem mais uma inquilina, trata-se da nova cadela de Barack Obama.Tem um ano e é da mesma raça que Bo, o cão de água português que acompanha a família desde 2009

  • Obama faz compras de Natal com cão português

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Barack Obama, passou a tarde de hoje a fazer compras de Natal com o seu cão português num centro comercial em Washington, onde adquiriu videojogos e até brincou sobre o limite do seu cartão de crédito.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.