sicnot

Perfil

Mundo

Homenagem em Paris evoca ataque ao Charlie Hebdo

A França assinalou este domingo o fim de semana evocativo do ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo e a um supermercado judeu.

© POOL New / Reuters

Na Praça da República, centenas de pessoas assistiram à projeção de luzes com as cores da bandeira francesa.

Os ataques em janeiro do ano passado mudaram o país e a Europa para uma nova era de ameaça jihadista. 17 pessoas morreram nesses incidentes. Seguiram-se outros, durante todo o ano de 2015, muitos deles abortados pelas autoridades.

A 13 de novembro passado, novos atentados fizeram 130 mortos em Paris.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.