sicnot

Perfil

Mundo

Homenagem em Paris evoca ataque ao Charlie Hebdo

A França assinalou este domingo o fim de semana evocativo do ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo e a um supermercado judeu.

© POOL New / Reuters

Na Praça da República, centenas de pessoas assistiram à projeção de luzes com as cores da bandeira francesa.

Os ataques em janeiro do ano passado mudaram o país e a Europa para uma nova era de ameaça jihadista. 17 pessoas morreram nesses incidentes. Seguiram-se outros, durante todo o ano de 2015, muitos deles abortados pelas autoridades.

A 13 de novembro passado, novos atentados fizeram 130 mortos em Paris.

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.