sicnot

Perfil

Mundo

Homenagem em Paris evoca ataque ao Charlie Hebdo

A França assinalou este domingo o fim de semana evocativo do ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo e a um supermercado judeu.

© POOL New / Reuters

Na Praça da República, centenas de pessoas assistiram à projeção de luzes com as cores da bandeira francesa.

Os ataques em janeiro do ano passado mudaram o país e a Europa para uma nova era de ameaça jihadista. 17 pessoas morreram nesses incidentes. Seguiram-se outros, durante todo o ano de 2015, muitos deles abortados pelas autoridades.

A 13 de novembro passado, novos atentados fizeram 130 mortos em Paris.

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.