sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos em ataques contra café no Iraque

Pelo menos 20 pessoas foram esta segunda-feira mortas de dezenas ficaram feridas em ataques contra um café numa localidade a nordeste de Bagdad, referiram fontes militares e policiais.

Uma bomba explodiu num café em Mouqdadiyah, 90 quilómetros a nordeste de Bagdade.

Uma bomba explodiu num café em Mouqdadiyah, 90 quilómetros a nordeste de Bagdade.

© Ahmed Saad / Reuters

Uma bomba explodiu num café em Mouqdadiyah, 90 quilómetros a nordeste de Bagdad, seguido de um atentado suicida com viatura armadilhada quando os clientes se concentravam no local do atentado, segundo um capitão da polícia e um coronel do exército citados pela agência noticiosa AFP.

Previamente, responsáveis oficiais tinham anunciado o fim do ataque a um centro comercial em Bagdad, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) e que provocou pelo menos 12 mortos.

Numa declaração divulgada na internet, o grupo 'jihadista' referiu que quatro dos seus membros efetuaram o ataque e referiu que cerca de 90 pessoas foram mortas ou feridas.

O EI tem reivindicado vários atentados em Bagdad contra civis xiitas.

Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19