sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos em ataques contra café no Iraque

Pelo menos 20 pessoas foram esta segunda-feira mortas de dezenas ficaram feridas em ataques contra um café numa localidade a nordeste de Bagdad, referiram fontes militares e policiais.

Uma bomba explodiu num café em Mouqdadiyah, 90 quilómetros a nordeste de Bagdade.

Uma bomba explodiu num café em Mouqdadiyah, 90 quilómetros a nordeste de Bagdade.

© Ahmed Saad / Reuters

Uma bomba explodiu num café em Mouqdadiyah, 90 quilómetros a nordeste de Bagdad, seguido de um atentado suicida com viatura armadilhada quando os clientes se concentravam no local do atentado, segundo um capitão da polícia e um coronel do exército citados pela agência noticiosa AFP.

Previamente, responsáveis oficiais tinham anunciado o fim do ataque a um centro comercial em Bagdad, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) e que provocou pelo menos 12 mortos.

Numa declaração divulgada na internet, o grupo 'jihadista' referiu que quatro dos seus membros efetuaram o ataque e referiu que cerca de 90 pessoas foram mortas ou feridas.

O EI tem reivindicado vários atentados em Bagdad contra civis xiitas.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.