Ataques de Colónia "não foram levados a cabo" por grupos de crime organizado
12.01.2016 10h43
Fonte da polícia federal alemã disse hoje que os ataques de Colónia da noite da passagem de ano não foram levados a cabo por grupos de crime organizado.

reuters
As autoridades estão a investigar se os roubos e ataques sexuais dessa noite foram coordenados ou estão ligados a outros incidentes menores ocorridos noutras cidades.
A polícia apurou entretanto que a maioria dos suspeitos são cidadãos estrangeiros, a maioria requerentes de asilo chegados há pouco tempo ao país. No domingo, um grupo de a polícia acredita ser de extrema-direita atacou 12 homens paquistaneses, sírios e africanos em Colónia. O ministro do Interior alemão considerou inaceitáveis os ataques de motivação xenófoba mas defende que se implementem leis mais duras para os autores das agressões reportadas durante a passagem de ano.
Relacionados
-
Seis paquistaneses e um sírio agredidos em Colónia por assaltantes em grupo
Um grupo de seis paquistaneses e um homem sírio foram atacados por cerca de 20 pessoas no domingo à noite na cidade alemã de Colónia, revelou hoje a polícia.
-
Ministro do Interior alemão defende leis mais duras perante agressões em Colónia
O ministro do Interior alemão defendeu hoje o endurecimento da legislação após as múltiplas agressões sexuais e roubos ocorridos na noite de Ano Novo em Colónia e noutras cidades alemãs, presumivelmente por cidadãos norte-africanos e árabes.
Na Homepage
- 3:22
Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.
25.04.2018 às 16h46
-
Prisão perpétua para inventor dinamarquês que matou jornalista sueca
O inventor dinamarquês Peter Madsen foi condenado hoje a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado em agosto de 2017, perto de Copenhaga.
25.04.2018 às 13h12
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 2:46
- 1:47
Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.
25.04.2018 às 15h39
- 0:38
-
Papa convida responsáveis cristãos do Médio Oriente para dialógo sobre a paz
O Papa Francisco convidou os responsáveis cristãos do Médio Oriente para um encontro a 7 de julho em Bari no sudeste de Itália, no sentido de promover a paz na região, anunciou hoje o Vaticano.
25.04.2018 às 15h53
- 1:55