sicnot

Perfil

Mundo

Ataques de Colónia "não foram levados a cabo" por grupos de crime organizado

Fonte da polícia federal alemã disse hoje que os ataques de Colónia da noite da passagem de ano não foram levados a cabo por grupos de crime organizado.

reuters

As autoridades estão a investigar se os roubos e ataques sexuais dessa noite foram coordenados ou estão ligados a outros incidentes menores ocorridos noutras cidades.

A polícia apurou entretanto que a maioria dos suspeitos são cidadãos estrangeiros, a maioria requerentes de asilo chegados há pouco tempo ao país. No domingo, um grupo de a polícia acredita ser de extrema-direita atacou 12 homens paquistaneses, sírios e africanos em Colónia. O ministro do Interior alemão considerou inaceitáveis os ataques de motivação xenófoba mas defende que se implementem leis mais duras para os autores das agressões reportadas durante a passagem de ano.

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06