sicnot

Perfil

Mundo

Ataques de Colónia "não foram levados a cabo" por grupos de crime organizado

Fonte da polícia federal alemã disse hoje que os ataques de Colónia da noite da passagem de ano não foram levados a cabo por grupos de crime organizado.

reuters

As autoridades estão a investigar se os roubos e ataques sexuais dessa noite foram coordenados ou estão ligados a outros incidentes menores ocorridos noutras cidades.

A polícia apurou entretanto que a maioria dos suspeitos são cidadãos estrangeiros, a maioria requerentes de asilo chegados há pouco tempo ao país. No domingo, um grupo de a polícia acredita ser de extrema-direita atacou 12 homens paquistaneses, sírios e africanos em Colónia. O ministro do Interior alemão considerou inaceitáveis os ataques de motivação xenófoba mas defende que se implementem leis mais duras para os autores das agressões reportadas durante a passagem de ano.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.