sicnot

Perfil

Mundo

Antiga mansão de Pablo Escobar será demolida pelo atual dono para busca de dinheiro

Uma mansão de Miami Beach, no estado norte-americano da Florida, em tempos propriedade de um barão da droga colombiano Pablo Escobar, está em vias de demolição pelo seu atual dono que busca ouro ou dinheiro escondido.

Pablo Escobar e a mulher Victoria Henao, em 1983.

Pablo Escobar e a mulher Victoria Henao, em 1983.

© Reuters Photographer / Reuter

Christian de Berdouare adquiriu a propriedade em 2014 por 10 milhões de dólares e indicou que os trabalhos de demolição, iniciados na segunda-feira, podem levar entre duas a três semanas.

"Montámos uma equipa e temos todo o tipo de gente (...) com detetores de metais, sonares, todo o tipo de coisas a fim de determinar se há alguma coisa escondida", afirmou De Berdouare, fundador e CEO da cadeia de restauração Chicken Kitchen.

Pablo Escobar, outrora um dos homens mais ricos do mundo, liderava o cartel de droga de Medellin, que era responsável pela maioria da cocaína importada para os Estados Unidos nos anos 1980 e no início dos 1990, morreu durante um tiroteio com as autoridades colombianas, aos 44 anos, em 1993.

De Berdouare afirmou à agência AFP acreditar serem francamente boas as possibilidades de encontrar um tesouro nas paredes ou nos soalhos da mansão, porque o antigo barão da droga tinha por hábito esconder dinheiro em todas as suas casas.

"Pode ser dinheiro, pode ser ouro, podem ser joias, ou cadáveres -- pode ser qualquer coisa", acrescentou De Berdouare, indicando que planeia construir uma mansão ainda maior no local depois de mandar abaixo a propriedade que pertenceu a Escobar.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.