sicnot

Perfil

Mundo

Dezenas de explosões em Jacarta, pelo menos sete mortos

Dezenas de explosões em Jacarta, pelo menos sete mortos

As autoridades indonésias garantem que já terminaram os ataques no centro de Jacarta apesar dos alegados terroristas estarem em fuga. Sete pessoas morreram, incluindo cinco atacantes, em quase uma dezena de explosões. Não há ainda confirmação sobre a autoria dos rebentamentos mas o Presidente indonésio não duvida que são "atos terroristas" para espalhar o medo e o caos no país.

O líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, emitiu ontem uma mensagem audio na qual alertava os indonésios, e a população muçulmana no sudeste asiático, para a possibilidade de ataques contra interesses norte-americanos em território indonésio.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.