sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em prédio faz cinco mortos em Itália

Cinco corpos foram retirados hoje de manhã dos escombros de um prédio numa província na Ligúria, no nordeste de Itália, que ficou totalmente destruído por uma explosão na madrugada deste sábado.

A explosão foi ouvida a dez quilómetros da zona.

O prédio tinha quarto apartamentos e de acordo com os resultados preliminares do inquérito a causa mais provável terá sido uma explosão de gás. As janelas das casas vizinhas partiram-se com a explosão e a operação de remoção dos escombros continua com o objetivo de encontrar mais vítimas.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.