sicnot

Perfil

Mundo

Morre com 112 anos o homem mais velho do mundo, no Japão

O japonês Yasutaro Koide, reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Livro do Guiness, morreu hoje aos 112 anos na cidade japonesa de Nagoya, informou a estação pública NHK.

Morreu o homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, que tinha 112 anos

Morreu o homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, que tinha 112 anos

© KYODO Kyodo / Reuters


Koide nasceu a 13 de março de 1903 e foi nomeado no passado mês de agosto como o homem vivo mais velho do mundo depois da morte do também japonês Sakari Momoi, que o superava em idade por aproximadamente um mês.

Koide viveu a maior parte da sua vida em Nagoya, onde faleceu, depois de ter sido internado no início do ano num hospital, publicou a NHK.

Este japonês trabalhou durante a juventude como alfaiate numa loja de roupa de homem na localidade de Tsuruga, em Fukui (centro), e com 112 anos conseguia andar sozinho em casa e lia o jornal sem óculos, destacou o Guiness em agosto.

Segundo o livro de Recordes do Guiness, a pessoa mais velha do mundo é Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, residente em Nova Iorque.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.