sicnot

Perfil

Mundo

Morre com 112 anos o homem mais velho do mundo, no Japão

O japonês Yasutaro Koide, reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Livro do Guiness, morreu hoje aos 112 anos na cidade japonesa de Nagoya, informou a estação pública NHK.

Morreu o homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, que tinha 112 anos

Morreu o homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, que tinha 112 anos

© KYODO Kyodo / Reuters


Koide nasceu a 13 de março de 1903 e foi nomeado no passado mês de agosto como o homem vivo mais velho do mundo depois da morte do também japonês Sakari Momoi, que o superava em idade por aproximadamente um mês.

Koide viveu a maior parte da sua vida em Nagoya, onde faleceu, depois de ter sido internado no início do ano num hospital, publicou a NHK.

Este japonês trabalhou durante a juventude como alfaiate numa loja de roupa de homem na localidade de Tsuruga, em Fukui (centro), e com 112 anos conseguia andar sozinho em casa e lia o jornal sem óculos, destacou o Guiness em agosto.

Segundo o livro de Recordes do Guiness, a pessoa mais velha do mundo é Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, residente em Nova Iorque.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.