sicnot

Perfil

Mundo

Morre com 112 anos o homem mais velho do mundo, no Japão

O japonês Yasutaro Koide, reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Livro do Guiness, morreu hoje aos 112 anos na cidade japonesa de Nagoya, informou a estação pública NHK.

Morreu o homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, que tinha 112 anos

Morreu o homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, que tinha 112 anos

© KYODO Kyodo / Reuters


Koide nasceu a 13 de março de 1903 e foi nomeado no passado mês de agosto como o homem vivo mais velho do mundo depois da morte do também japonês Sakari Momoi, que o superava em idade por aproximadamente um mês.

Koide viveu a maior parte da sua vida em Nagoya, onde faleceu, depois de ter sido internado no início do ano num hospital, publicou a NHK.

Este japonês trabalhou durante a juventude como alfaiate numa loja de roupa de homem na localidade de Tsuruga, em Fukui (centro), e com 112 anos conseguia andar sozinho em casa e lia o jornal sem óculos, destacou o Guiness em agosto.

Segundo o livro de Recordes do Guiness, a pessoa mais velha do mundo é Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, residente em Nova Iorque.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15