sicnot

Perfil

Mundo

Queda em ravina de autocarro de passageiros no Peru causa 16 mortos e 10 feridos

A queda de uma camioneta de passageiros por uma ravina na região peruana de Junin, no centro do país, causou hoje pelo menos a morte a 16 pessoas, anunciou a polícia.

"De momento, o balanço é de 16 mortos e 10 feridos devido à queda de uma camioneta por uma ravina de 35 metros", disse o responsável regional da polícia, José Mendonza, à AFP.

"As operações de socorro continuam. É possível que o número de vítimas seja maior", acrescentou.

Segundo as primeiras informações do inquérito ao acidente, o condutor conduzia com excesso de velocidade e perdeu o controlo da viatura nas perigosas curvas da estirada que liga a cidade andina Huancayo a Pichanaki e o veículo deslizou até ao rio Tarma.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.