sicnot

Perfil

Mundo

Queda em ravina de autocarro de passageiros no Peru causa 16 mortos e 10 feridos

A queda de uma camioneta de passageiros por uma ravina na região peruana de Junin, no centro do país, causou hoje pelo menos a morte a 16 pessoas, anunciou a polícia.

"De momento, o balanço é de 16 mortos e 10 feridos devido à queda de uma camioneta por uma ravina de 35 metros", disse o responsável regional da polícia, José Mendonza, à AFP.

"As operações de socorro continuam. É possível que o número de vítimas seja maior", acrescentou.

Segundo as primeiras informações do inquérito ao acidente, o condutor conduzia com excesso de velocidade e perdeu o controlo da viatura nas perigosas curvas da estirada que liga a cidade andina Huancayo a Pichanaki e o veículo deslizou até ao rio Tarma.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11