sicnot

Perfil

Mundo

Alabama realiza primeira execução de condenado desde 2013

O estado norte-americano do Alabama executou na quinta-feira, com injeção letal, um homem condenado à morte por violação e homicídio.

© Stephen Lam / Reuters

De acordo com as autoridades, Christopher Eugene Brooks, de 43 anos, é a primeira pessoa executada naquele estado do sul dos Estados Unidos da América (EUA) desde julho de 2013.

Brooks, culpado de estrupar e agredir até à morte uma mulher em 1992, é a terceira pessoa a ser executada este ano nos EUA, depois de execuções no Texas e Flórida.

No ano passado, foram executadas 28 pessoas nos EUA, de acordo com o Centro de Informação sobre a Pena de Morte.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.