sicnot

Perfil

Mundo

Ataque a restaurante na Somália faz 19 mortos

Pelo menos 19 pessoas morreram na Somália num ataque perpetrado por militantes islâmicos 'shebab' num restaurante à beira-mar, na capital, Mogadíscio, informou hoje a polícia.

Mohamed Sheikh Nor

"Mataram perto de 20 pessoas, incluindo mulheres e crianças", disse o agente da polícia Mohamed Abdirahman, ao descrever o incidente como "um bárbaro e violento ataque contra civis inocentes".

Depois de uma grande explosão, homens armados entraram no restaurante na noite de quinta-feira quando os clientes estavam a jantar.

O grupo Shebab, com ligações à Al-Qaida, reivindicou a responsabilidade do ataque, no qual quatro dos seus homens armados também morreram e outro foi capturado.

Os 'shebab', que pretendem derrubar o Governo somali apoiado pelas principais potências internacionais, fazem com regularidade ataques na capital.

Na zona onde ocorreu o ataque, à beira-mar, estão localizados vários restaurantes e hotéis frequentados por políticos, membros da diáspora somali e outros dirigentes da administração.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.