sicnot

Perfil

Mundo

Quatro cachalotes dão à costa na Inglaterra

Quatro cachalotes deram à costa no nordeste de Inglaterra, anunciaram hoje as autoridades britânicas, que afirmam que estes quatro animais devem ser parte de um grupo que ainda está por encontrar.

"O guardião de uma reserva natural alertou a Guarda Costeira quando descobriu dois cachalotes com cerca de 15 metros de comprimento, no sábado à noite. O terceiro foi encontrado esta manhã" na praia de Skegness, disse a Guarda Costeira num comunicado citado pela AFP.

"Estes cachalotes são provavelmente parte do mesmo grupo encontrado morto na praia de Hunstanton na sexta-feira e até ao momento não sabemos onde está o resto do grupo", acrescenta-se no comunicado.

Os peritos calculam que os animais tenham morrido no mar e posteriormente dado à costa, tal como aconteceu na costa da Alemanha e da Holanda no princípio deste mês.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19