sicnot

Perfil

Mundo

Quatro cachalotes dão à costa na Inglaterra

Quatro cachalotes deram à costa no nordeste de Inglaterra, anunciaram hoje as autoridades britânicas, que afirmam que estes quatro animais devem ser parte de um grupo que ainda está por encontrar.

"O guardião de uma reserva natural alertou a Guarda Costeira quando descobriu dois cachalotes com cerca de 15 metros de comprimento, no sábado à noite. O terceiro foi encontrado esta manhã" na praia de Skegness, disse a Guarda Costeira num comunicado citado pela AFP.

"Estes cachalotes são provavelmente parte do mesmo grupo encontrado morto na praia de Hunstanton na sexta-feira e até ao momento não sabemos onde está o resto do grupo", acrescenta-se no comunicado.

Os peritos calculam que os animais tenham morrido no mar e posteriormente dado à costa, tal como aconteceu na costa da Alemanha e da Holanda no princípio deste mês.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.