sicnot

Perfil

Mundo

Quatro cachalotes dão à costa na Inglaterra

Quatro cachalotes deram à costa no nordeste de Inglaterra, anunciaram hoje as autoridades britânicas, que afirmam que estes quatro animais devem ser parte de um grupo que ainda está por encontrar.

"O guardião de uma reserva natural alertou a Guarda Costeira quando descobriu dois cachalotes com cerca de 15 metros de comprimento, no sábado à noite. O terceiro foi encontrado esta manhã" na praia de Skegness, disse a Guarda Costeira num comunicado citado pela AFP.

"Estes cachalotes são provavelmente parte do mesmo grupo encontrado morto na praia de Hunstanton na sexta-feira e até ao momento não sabemos onde está o resto do grupo", acrescenta-se no comunicado.

Os peritos calculam que os animais tenham morrido no mar e posteriormente dado à costa, tal como aconteceu na costa da Alemanha e da Holanda no princípio deste mês.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.