sicnot

Perfil

Mundo

Quatro cachalotes dão à costa na Inglaterra

Quatro cachalotes deram à costa no nordeste de Inglaterra, anunciaram hoje as autoridades britânicas, que afirmam que estes quatro animais devem ser parte de um grupo que ainda está por encontrar.

"O guardião de uma reserva natural alertou a Guarda Costeira quando descobriu dois cachalotes com cerca de 15 metros de comprimento, no sábado à noite. O terceiro foi encontrado esta manhã" na praia de Skegness, disse a Guarda Costeira num comunicado citado pela AFP.

"Estes cachalotes são provavelmente parte do mesmo grupo encontrado morto na praia de Hunstanton na sexta-feira e até ao momento não sabemos onde está o resto do grupo", acrescenta-se no comunicado.

Os peritos calculam que os animais tenham morrido no mar e posteriormente dado à costa, tal como aconteceu na costa da Alemanha e da Holanda no princípio deste mês.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47