sicnot

Perfil

Mundo

Quatro cachalotes dão à costa na Inglaterra

Quatro cachalotes deram à costa no nordeste de Inglaterra, anunciaram hoje as autoridades britânicas, que afirmam que estes quatro animais devem ser parte de um grupo que ainda está por encontrar.

"O guardião de uma reserva natural alertou a Guarda Costeira quando descobriu dois cachalotes com cerca de 15 metros de comprimento, no sábado à noite. O terceiro foi encontrado esta manhã" na praia de Skegness, disse a Guarda Costeira num comunicado citado pela AFP.

"Estes cachalotes são provavelmente parte do mesmo grupo encontrado morto na praia de Hunstanton na sexta-feira e até ao momento não sabemos onde está o resto do grupo", acrescenta-se no comunicado.

Os peritos calculam que os animais tenham morrido no mar e posteriormente dado à costa, tal como aconteceu na costa da Alemanha e da Holanda no princípio deste mês.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.