sicnot

Perfil

Mundo

Ataque da coligação sobre Iémen faz pelo menos oito mortos

Ataque da coligação sobre Iémen faz pelo menos oito mortos

Um ataque aéreo da coligação liderada pela Arábia Saudita fez pelo menos oito mortos em Sana, no Iémen. As vítimas são um juiz e a outros sete elementos da mesma família, todos mulheres e crianças. Testemunhas contam que a explosão foi muito intensa e abalou toda a zona residencial.

O míssil atingiu a residência do juiz e provocou noutros edifícios do bairro. O magistrado tinha sido nomeado pelos houthis para um tribunal de segurança nacional que instaura processos contra grupos militantes como a Al Qaeda. Também liderou alguns processos de acusação por traição contra o Presidente.

Desde março, os bombardeamentos da coligação já mataram mais de seis mil pessoas na capital do Iémen. Cerca de metade eram civis.

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.