sicnot

Perfil

Mundo

Ataque da coligação sobre Iémen faz pelo menos oito mortos

Ataque da coligação sobre Iémen faz pelo menos oito mortos

Um ataque aéreo da coligação liderada pela Arábia Saudita fez pelo menos oito mortos em Sana, no Iémen. As vítimas são um juiz e a outros sete elementos da mesma família, todos mulheres e crianças. Testemunhas contam que a explosão foi muito intensa e abalou toda a zona residencial.

O míssil atingiu a residência do juiz e provocou noutros edifícios do bairro. O magistrado tinha sido nomeado pelos houthis para um tribunal de segurança nacional que instaura processos contra grupos militantes como a Al Qaeda. Também liderou alguns processos de acusação por traição contra o Presidente.

Desde março, os bombardeamentos da coligação já mataram mais de seis mil pessoas na capital do Iémen. Cerca de metade eram civis.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite