sicnot

Perfil

Mundo

Ataque da coligação sobre Iémen faz pelo menos oito mortos

Ataque da coligação sobre Iémen faz pelo menos oito mortos

Um ataque aéreo da coligação liderada pela Arábia Saudita fez pelo menos oito mortos em Sana, no Iémen. As vítimas são um juiz e a outros sete elementos da mesma família, todos mulheres e crianças. Testemunhas contam que a explosão foi muito intensa e abalou toda a zona residencial.

O míssil atingiu a residência do juiz e provocou noutros edifícios do bairro. O magistrado tinha sido nomeado pelos houthis para um tribunal de segurança nacional que instaura processos contra grupos militantes como a Al Qaeda. Também liderou alguns processos de acusação por traição contra o Presidente.

Desde março, os bombardeamentos da coligação já mataram mais de seis mil pessoas na capital do Iémen. Cerca de metade eram civis.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.