sicnot

Perfil

Mundo

Seis liceus em Paris evacuados por ameaças de bomba

Seis liceus em Paris foram hoje evacuados devido a ameaças de bomba, mas as autoridades afirmaram não ter encontrado qualquer pacote suspeito em pelo menos três dos estabelecimentos de ensino, declarou a polícia à BFMTV.com

Arquivo Reuters

Arquivo Reuters

© Charles Platiau / Reuters

A polícia acrescentou que a operação está em curso em pelo menos três outros.

As ameaças foram recebidas nos liceus de Charlemagne, Fénelon, Montaigne, Condorcet, Henri-IV e Louis-le-Grand, que foram evacuados por medida de precaução, acrescentou a polícia.

Nos liceus Condorcet, Henri IV e Charlemagne, as equipas de minas e armadilhas da polícia não encontraram nada, mas as operações continuam nos outros três.

As ameaças, feitas por telefone, idênticas e dirigidas aos diretores da escolas, indicavam que os pacotes de explosivos se encontravam no interior dos estabelecimentos.

Lusa

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46