sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamento em Aleppo, na Síria, faz 12 mortos

Pelo menos 12 civis morreram, na noite de hoje, devido a bombardeamentos de aviões de guerra de origem desconhecida, em zonas controladas pelo grupo extremista Daesh na província de Aleppo, avança o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

© Abdalrhman Ismail / Reuters

Os ataques aéreos atingiram a cidade de Al Bab e a zona de Tadaf, a nordeste de Aleppo, ambas controladas pelos extremistas.

Aquela Organização Não-Governamental (ONG) não afasta a possibilidade de o número de mortos vir a aumentar, já que há dezenas de desaparecidos e feridos, incluindo oito em estado grave.

A mesma fonte indicou ainda que o número de mortos no bombardeamento russo de quarta-feira na província de Deir al Zur subiu para 27.

Estes ataques tiveram lugar nas localidades de Al Muhaimida, Al Jarita e Al Huseiniya, bem como na capital provincial, Deir al Zur.

Atualmente, a força aérea nacional e a da Rússia estão a bombardear alvos do Daesh e de outras organizações armadas na Síria.

Além disso, os aviões da coligação internacional contra o Daesh, liderada pelos Estados Unidos, também estão a efetuar ataques aéreos no país, contra as posições dos extremistas.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19