sicnot

Perfil

Mundo

França investiga novo escândalo de abusos sexuais de menores por soldados estrangeiros

A França está a investigar novas suspeitas de abusos sexuais de menores por soldados estrangeiros na Republica Centro Africana.

(arquivo/Reuters)

(arquivo/Reuters)

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O Alto-comissário da ONU para os Direitos Humanos denunciou hoje em Genebra um novo escândalo. Os alegados crimes ocorreram sobretudo em 2014, mas só foram descobertos nas últimas semanas.

As acusações visam principalmente soldados da Geórgia que integram a força da União Europeia na República Centro-Africana. Segundo a ONU, uma irmã e um irmão com sete e nove anos de idade terão sido também abusados por militares franceses.

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.