sicnot

Perfil

Mundo

França investiga novo escândalo de abusos sexuais de menores por soldados estrangeiros

A França está a investigar novas suspeitas de abusos sexuais de menores por soldados estrangeiros na Republica Centro Africana.

(arquivo/Reuters)

(arquivo/Reuters)

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

O Alto-comissário da ONU para os Direitos Humanos denunciou hoje em Genebra um novo escândalo. Os alegados crimes ocorreram sobretudo em 2014, mas só foram descobertos nas últimas semanas.

As acusações visam principalmente soldados da Geórgia que integram a força da União Europeia na República Centro-Africana. Segundo a ONU, uma irmã e um irmão com sete e nove anos de idade terão sido também abusados por militares franceses.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.