sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto do Dubai na liderança mundial em termos de passageiros internacionais

O aeroporto do Dubai confirmou hoje a sua posição de "número um" no mundo em termos de passageiros internacionais, que pertencia em 2014 ao aeroporto londrino de Heathrow.

© Jumana El-Heloueh / Reuters

Mais de 78 milhões de passageiros internacionais passaram pelo Dubai ao longo do ano passado, ou seja, mais 10,7% do que em 2014, segundo um comunicado do aeroporto, citado pela agência AFP.

Aproximadamente 100 companhias aéreas voam a partir do Dubai para mais de 240 destinos em todo o mundo.

Os passageiros indianos surgem no topo (cerca de 10,4 milhões, mais 17% face a 2014), seguidos dos britânicos (cerca de 5,7 milhões, mais 6%) e dos sauditas (quase 5,5 milhões, mais 12%).

O aeroporto do Dubai anunciou no início de 2015 que tinha ultrapassado o aeroporto londrino de Heathrow ao transformar-se no "número um" mundial em termos de passageiros internacionais.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.