sicnot

Perfil

Mundo

Elefante mata turista britânico no sul da Tailândia

Um elefante matou um turista britânico e feriu com gravidade o tratador ao reagir de forma violenta durante um passeio na ilha de Samui, um popular destino turístico do sul da Tailândia.

Arquivo reuters

O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira quando o tratador desceu do elefante para tirar uma fotografia da vítima, de 37 anos, que estava em cima do animal com a filha, de 16 anos, explicou um porta-voz da polícia de Samui à agência Efe.

O paquiderme, que segundo testemunhas se mostrou alterado minutos antes, atingiu com a tromba o tratador e enfiou-lhe um dente no peito antes de se desequilibrar e cair no chão com os dois turistas.

De seguida, o elefante precipitou-se sobre o britânico, pisou-o e cravou-lhe um dente, provocando a sua morte imediata. Depois, correu em direção à selva.

O tratador e a menor, que sofreu ferimentos ligeiros na queda, foram hospitalizados.

Segundo a polícia, o animal, de 13 anos, encontrava-se na fase do cio, o que poderá explicar o seu comportamento inusual que, antes do incidente, obrigara já o cuidador a bater-lhe para conseguir que lhe obedecesse.

O incidente ocorreu duas semanas depois de um agricultor ter morrido numa plantação de mandioca no centro do país por ter sido atacado por um elefante selvagem que saiu da selva em busca de comida.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54