Especialistas da ONU dão razão ao fundador da WikiLeaks, revela BBC
04.02.2016 11h59
Os especialistas das Nações Unidas, para as detenções arbitrárias, dão razão à queixa apresentada por Julian Assange. A notícia está a ser avançada pela BBC.

Julian Assange, fundador da WikiLeaks
© Olivia Harris / Reuters
De acordo com a estação de televisão britânica, o painel considera que o fundador do Wikileaks está a ser alvo de uma detenção ilegal e por isso as Nações Unidas vão decidir a favor da libertação.
A decisão só será anunciada oficialmente amanhã.
Assange está na retido na embaixada do Equador em Londres desde 2012. As autoridades britânicas disseram hoje que se Assange deixar a embaixada será detido.
O governo britânico reafirmou que tem a obrigação legal de prender e extraditar o fundador do Wikileaks.
Relacionados
-
Assange aceita entregar-se caso ONU conclua que não foi preso arbitrariamente
O fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, garantiu hoje que vai entregar-se à polícia britânica na sexta-feira se um painel da ONU concluir que não foi arbitrariamente detido, após três anos na embaixada do Equador em Londres.
-
Polícia suspende vigilância permanente a Assange na embaixada do Equador
A polícia britânica anunciou hoje que vai deixar de vigiar 24 horas por dia a embaixada do Equador em Londres, onde Julian Assange está refugiado desde 2012, mas que vai reforçar ações cobertas para impedir uma fuga.
- 1:42
ONU decide amanhã sobre processo de Assange
Julian Assange aceita entregar-se à polícia britânica caso a ONU dê razão ao Reino Unido e à Suécia. O grupo de trabalho das Nações Unidas, que analisa as detenções arbitrárias, prepara-se para anunciar a decisão sobre o processo amanhã.
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
- 0:57
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30