sicnot

Perfil

Mundo

Especialistas da ONU dão razão ao fundador da WikiLeaks, revela BBC

Os especialistas das Nações Unidas, para as detenções arbitrárias, dão razão à queixa apresentada por Julian Assange. A notícia está a ser avançada pela BBC.

Julian Assange, fundador da WikiLeaks

Julian Assange, fundador da WikiLeaks

© Olivia Harris / Reuters

De acordo com a estação de televisão britânica, o painel considera que o fundador do Wikileaks está a ser alvo de uma detenção ilegal e por isso as Nações Unidas vão decidir a favor da libertação.

A decisão só será anunciada oficialmente amanhã.

Assange está na retido na embaixada do Equador em Londres desde 2012. As autoridades britânicas disseram hoje que se Assange deixar a embaixada será detido.

O governo britânico reafirmou que tem a obrigação legal de prender e extraditar o fundador do Wikileaks.

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.