sicnot

Perfil

Mundo

Especialistas da ONU dão razão ao fundador da WikiLeaks, revela BBC

Os especialistas das Nações Unidas, para as detenções arbitrárias, dão razão à queixa apresentada por Julian Assange. A notícia está a ser avançada pela BBC.

Julian Assange, fundador da WikiLeaks

Julian Assange, fundador da WikiLeaks

© Olivia Harris / Reuters

De acordo com a estação de televisão britânica, o painel considera que o fundador do Wikileaks está a ser alvo de uma detenção ilegal e por isso as Nações Unidas vão decidir a favor da libertação.

A decisão só será anunciada oficialmente amanhã.

Assange está na retido na embaixada do Equador em Londres desde 2012. As autoridades britânicas disseram hoje que se Assange deixar a embaixada será detido.

O governo britânico reafirmou que tem a obrigação legal de prender e extraditar o fundador do Wikileaks.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".