sicnot

Perfil

Mundo

Conselho de Segurança da ONU condena lançamento de satélite da Coreia do Norte

Conselho de Segurança da ONU condena lançamento de satélite da Coreia do Norte

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou a ação de Pyongyang, que considera suspeita. Indiferente à condenação internacional, o regime norte-coreano comemora o lançamento de um satélite.

  • Pyongyang garante que lançou um satélite de observação terrestre
    2:45

    Mundo

    A Coreia do Norte lançou um foguetão de longo alcance mas nega que esteja a fazer testes com mísseis. Pyonyang garante que o foguetão transportava um satélite de observação terrestre que ficou em órbita e que a operação foi um sucesso. A comunidade internacional condena este lançamento e admite que se trata de mais um teste com armamento.

  • ONU condena lançamento de foguetão pela Coreia do Norte
    2:49

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas condena, por unanimidade, o lançamento do que a Coreia do Norte diz ser um satélite de observação. Piongyang garante que não se tratam de testes com armas de longo alcance, mas o país continua aparentemente a desenvolver armas atómicas.

  • Satélite norte-coreano passou sobre estádio da Super Bowl

    Mundo

    Uma hora depois do fim da Super Bowl, a final da Liga de futebol americano, um satélite norte-coreano passou por cima do estádio Levi Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. A Coreia do Norte anunciou ontem o lançamento de um rocket de longo alcance, que peritos sul-coreanos estimam possa ter um alcance de mais de 10 mil quilómetros, uma distância superior à que separa a península coreana do território continental dos Estados Unidos.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.