sicnot

Perfil

Mundo

Conselho de Segurança da ONU condena lançamento de satélite da Coreia do Norte

Conselho de Segurança da ONU condena lançamento de satélite da Coreia do Norte

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou a ação de Pyongyang, que considera suspeita. Indiferente à condenação internacional, o regime norte-coreano comemora o lançamento de um satélite.

  • Pyongyang garante que lançou um satélite de observação terrestre
    2:45

    Mundo

    A Coreia do Norte lançou um foguetão de longo alcance mas nega que esteja a fazer testes com mísseis. Pyonyang garante que o foguetão transportava um satélite de observação terrestre que ficou em órbita e que a operação foi um sucesso. A comunidade internacional condena este lançamento e admite que se trata de mais um teste com armamento.

  • ONU condena lançamento de foguetão pela Coreia do Norte
    2:49

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas condena, por unanimidade, o lançamento do que a Coreia do Norte diz ser um satélite de observação. Piongyang garante que não se tratam de testes com armas de longo alcance, mas o país continua aparentemente a desenvolver armas atómicas.

  • Satélite norte-coreano passou sobre estádio da Super Bowl

    Mundo

    Uma hora depois do fim da Super Bowl, a final da Liga de futebol americano, um satélite norte-coreano passou por cima do estádio Levi Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. A Coreia do Norte anunciou ontem o lançamento de um rocket de longo alcance, que peritos sul-coreanos estimam possa ter um alcance de mais de 10 mil quilómetros, uma distância superior à que separa a península coreana do território continental dos Estados Unidos.

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.