sicnot

Perfil

Mundo

Quatro mortos e 150 feridos em colisão de comboios na Alemanha

GALERIA DE FOTOS

Um acidente entre dois comboios de passageiros, ao início da manhã, na Alemanha, provocou pelo menos quatro mortos e cerca de 150 feridos, avançam as autoridades. A colisão aconteceu perto da cidade de Bad Aibling, na Baviera, sul do país.

twitter.com/@rosenheim24

PAUL WINTERER/ EPA

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

PAUL WINTERER

Última atualização às 9:20

De acordo com o último comunicado da polícia da Baviera, o acidente causou pelo menos quatro mortos e cerca de 150 feridos, 10 em estado muito grave.

Ainda não são conhecidos pormenores do acidente. As imagens divulgadas mostram carruagens totalmente destruídas.

O ministro da Justiça, Heiko Maas, já reagiu ao acidente, através de uma mensagem no Twitter: "São notícias terríveis as que chegam de Bad Aibling, os nossos pensamentos estão com as vítimas. Obrigado às equipas de resgate".

Os media alemães noticiaram oito mortos e mais de cem feridos, mas esta informação não foi oficialmente confirmada.

Os serviços de emergência foram de imediato para o local e para os trabalhos de resgate das vítimas foram destacados vários helicópteros.

As vias rodoviárias nas imediações do local do acidente foram encerradas e a ligação ferroviária entre Holzkirchen e Rosenheim foi interrompida, por tempo indeterminado.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.