sicnot

Perfil

Mundo

Quatro mortos e 150 feridos em colisão de comboios na Alemanha

GALERIA DE FOTOS

Um acidente entre dois comboios de passageiros, ao início da manhã, na Alemanha, provocou pelo menos quatro mortos e cerca de 150 feridos, avançam as autoridades. A colisão aconteceu perto da cidade de Bad Aibling, na Baviera, sul do país.

twitter.com/@rosenheim24

PAUL WINTERER/ EPA

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

PAUL WINTERER

Última atualização às 9:20

De acordo com o último comunicado da polícia da Baviera, o acidente causou pelo menos quatro mortos e cerca de 150 feridos, 10 em estado muito grave.

Ainda não são conhecidos pormenores do acidente. As imagens divulgadas mostram carruagens totalmente destruídas.

O ministro da Justiça, Heiko Maas, já reagiu ao acidente, através de uma mensagem no Twitter: "São notícias terríveis as que chegam de Bad Aibling, os nossos pensamentos estão com as vítimas. Obrigado às equipas de resgate".

Os media alemães noticiaram oito mortos e mais de cem feridos, mas esta informação não foi oficialmente confirmada.

Os serviços de emergência foram de imediato para o local e para os trabalhos de resgate das vítimas foram destacados vários helicópteros.

As vias rodoviárias nas imediações do local do acidente foram encerradas e a ligação ferroviária entre Holzkirchen e Rosenheim foi interrompida, por tempo indeterminado.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.