sicnot

Perfil

Mundo

Quatro mortos e 150 feridos em colisão de comboios na Alemanha

GALERIA DE FOTOS

Um acidente entre dois comboios de passageiros, ao início da manhã, na Alemanha, provocou pelo menos quatro mortos e cerca de 150 feridos, avançam as autoridades. A colisão aconteceu perto da cidade de Bad Aibling, na Baviera, sul do país.

twitter.com/@rosenheim24

PAUL WINTERER/ EPA

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

© Michael Dalder / Reuters

PAUL WINTERER

Última atualização às 9:20

De acordo com o último comunicado da polícia da Baviera, o acidente causou pelo menos quatro mortos e cerca de 150 feridos, 10 em estado muito grave.

Ainda não são conhecidos pormenores do acidente. As imagens divulgadas mostram carruagens totalmente destruídas.

O ministro da Justiça, Heiko Maas, já reagiu ao acidente, através de uma mensagem no Twitter: "São notícias terríveis as que chegam de Bad Aibling, os nossos pensamentos estão com as vítimas. Obrigado às equipas de resgate".

Os media alemães noticiaram oito mortos e mais de cem feridos, mas esta informação não foi oficialmente confirmada.

Os serviços de emergência foram de imediato para o local e para os trabalhos de resgate das vítimas foram destacados vários helicópteros.

As vias rodoviárias nas imediações do local do acidente foram encerradas e a ligação ferroviária entre Holzkirchen e Rosenheim foi interrompida, por tempo indeterminado.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.