sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 100 detidos na Sicília em operação contra a Máfia

A polícia italiana deteve mais de 100 pessoas na noite passada em diversas rusgas na cidade de Catania, na Sicília.

RTV

As autoridades garantem que conseguiram deter diversos membros de um dos maiores clãs mafiosos da região, a família Laudani, acusada de centenas de crimes que vão desde o tráfico de drogas à extorsão, passando por vários atos de violência.

Entre os detidos estão diversas mulheres que estariam sob as ordens de uma, mais velha, conhecida como a "Viúva negra da Camorra".

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.