sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de crocodilos sufocados em viagem de camião no México

Mais de 120 crocodilos morreram por aparente asfixia e esmagamento enquanto eram transportados no México, num camião, informaram as autoridades na quarta-feira.

(Arquivo)

(Arquivo)

© STRINGER Mexico / Reuters

A empresa Cocodrilos Exoticos, baseada no estado de Quintana Roo, pode enfrentar uma multa entre 50 a 50 mil dias de salário mínimo -- entre 171 e 171 mil euros -- segundo o gabinete do procurador ambiental.

Os 124 répteis faziam parte de um grupo de 350 crocodilos Morelet de outra quinta, a Cocodrilos Mexicanos, localizada no estado de Sinaloa.

Os inspetores descobriram que 124 dos 350 espécimes estavam mortos quando chegaram às instalações de conservação da vida selvagem "Cocodrilia", na cidade costeira de Chetumal. As duas cidades são separadas por 2.250 quilómetros.

Um comunicado indica que os crocodilos "presumivelmente morreram de asfixia e por terem sido esmagados durante a viagem".

Imagens divulgadas pela Procuradoria mexicana mostram um camião de grande dimensão e alguns crocodilos mortos no chão, incluindo um com o pescoço torcido.

A empresa é acusada de não garantir "um tratamento digno" aos animais, de acordo com as leis de proteção de espécies selvagens.

O parque Cocodrilia adquiriu cerca de 5.000 crocodilos da empresa Sinaloa.

Lusa

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC