sicnot

Perfil

Mundo

Alcançado princípio de acordo para travar violência na Síria

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse esta quinta-feira, em Munique, que foi alcançado um princípio de acordo para pôr fim à violência na Síria.

© Michael Dalder / Reuters

No entanto, a Rússia recusou parar com os bombardeamentos, mas concordou em contribuir para atenuar a violência no país.

O grupo internacional de apoio à Síria que hoje se reuniu na Alemanha emitiu, no final do encontro, um comunicado com três compromissos a serem aplicados dentro de uma semana: diminuir, de forma gradual, as hostilidades; criar condições para que o Governo sírio e a oposição voltem a negociar em Genebra e a rápida chegada de ajuda humanitária à região.

Um grupo de trabalho reúne-se esta sexta-feira à tarde na cidade suíça para começar a preparar o envio dessa ajuda.

A oposição síria saúda os esforços da comunidade internacional, mas sublinha que é no terreno que a situação tem que mudar.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19