sicnot

Perfil

Mundo

Capacetes azuis mortos no Mali após ataque jihadista

Dois capacetes azuis da missão da ONU no Mali, em Minusma, foram hoje mortos e outros 30 ficaram feridos num ataque num campo em Kidal feito por 'jihadistas', relatou a agência de notícias francesa AFP.

Os mais recentes ataques evidenciaram a vulnerabilidade da árida região norte daquele país da África Ocidental

Os mais recentes ataques evidenciaram a vulnerabilidade da árida região norte daquele país da África Ocidental

© Adama Diarra / Reuters

"O nosso campo em Kidal foi atacado esta sexta-feira de manhã por terroristas. Ripostamos, mas dos capacetes azuis foram mortos, e outros 30 ficaram feridos", disse à AFP uma fonte daquela força de segurança que se encontra em Minusma.

A informação foi confirmada por um militar guineense da Minusma, que precisou que os capacetes azuis mortos pertenciam a este contingente.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.