sicnot

Perfil

Mundo

Capacetes azuis mortos no Mali após ataque jihadista

Dois capacetes azuis da missão da ONU no Mali, em Minusma, foram hoje mortos e outros 30 ficaram feridos num ataque num campo em Kidal feito por 'jihadistas', relatou a agência de notícias francesa AFP.

Os mais recentes ataques evidenciaram a vulnerabilidade da árida região norte daquele país da África Ocidental

Os mais recentes ataques evidenciaram a vulnerabilidade da árida região norte daquele país da África Ocidental

© Adama Diarra / Reuters

"O nosso campo em Kidal foi atacado esta sexta-feira de manhã por terroristas. Ripostamos, mas dos capacetes azuis foram mortos, e outros 30 ficaram feridos", disse à AFP uma fonte daquela força de segurança que se encontra em Minusma.

A informação foi confirmada por um militar guineense da Minusma, que precisou que os capacetes azuis mortos pertenciam a este contingente.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.