sicnot

Perfil

Mundo

Capacetes azuis mortos no Mali após ataque jihadista

Dois capacetes azuis da missão da ONU no Mali, em Minusma, foram hoje mortos e outros 30 ficaram feridos num ataque num campo em Kidal feito por 'jihadistas', relatou a agência de notícias francesa AFP.

Os mais recentes ataques evidenciaram a vulnerabilidade da árida região norte daquele país da África Ocidental

Os mais recentes ataques evidenciaram a vulnerabilidade da árida região norte daquele país da África Ocidental

© Adama Diarra / Reuters

"O nosso campo em Kidal foi atacado esta sexta-feira de manhã por terroristas. Ripostamos, mas dos capacetes azuis foram mortos, e outros 30 ficaram feridos", disse à AFP uma fonte daquela força de segurança que se encontra em Minusma.

A informação foi confirmada por um militar guineense da Minusma, que precisou que os capacetes azuis mortos pertenciam a este contingente.

Lusa

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.