sicnot

Perfil

Mundo

Papa chega ao México após encontro histórico com patriarca russo

O México saudou na sexta-feira o Papa Francisco com música mariachi e multidões de fiéis católicos nas ruas, após o encontro do sumo pontífice com o líder da igreja ortodoxa russa em Cuba.

© Edgard Garrido / Reuters

O Presidente Enrique Peña Nieto deu as boas-vindas a Francisco no aeroporto, enquanto uma banda mariachi tocava. O papa subiu, então, para o 'papamóbil' para acenar à multidão na capital do segundo maior país católico do mundo.

"Francisco, irmão do povo mexicano!", gritavam os fiéis nas ruas, estimados em 300 mil.

Antes de iniciar a visita de cinco dias ao México, o papa parou em Cuba para um encontro com o patriarca ortodoxo russo Kiril, o primeiro entre os primados da igreja católica e ortodoxa desde a cisma (dissidência religiosa) de 1054.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49