sicnot

Perfil

Mundo

Três norte-americanos sequestrados em janeiro no Iraque foram libertados

Os três empreiteiros norte-americanos sequestrados no Iraque em meados de janeiro foram esta terça-feira libertados por agentes dos serviços secretos iraquianos, segundo ao canal de televisão estatal Al Iraquiya.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stringer . / Reuters

O canal, citando uma fonte da segurança, adiantou que os três cidadãos norte-americanos foram libertados hoje, mas não avançou detalhes sobre o seu estado de saúde nem as circunstâncias em que foram raptados, há cerca de um mês.

Os três empreiteiros norte-americanos foram levados por homens armados desconhecidos no bairro de Al Daura, no sul de Bagdad.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou na altura que três dos seus cidadãos tinham desaparecido no Iraque, mas não deu mais detalhes nem fez referência a um possível sequestro.

Nenhum grupo armado ou terrorista reivindicou este suposto sequestro.

Atualmente, os Estados Unidos mantêm no Iraque mais de três mil militares, a sua maioria dedicados à assessoria e treino das forças locais na luta contra o Daesh, autoproclamdo Estado Islâmico.

Lusa

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.