sicnot

Perfil

Mundo

Três norte-americanos sequestrados em janeiro no Iraque foram libertados

Os três empreiteiros norte-americanos sequestrados no Iraque em meados de janeiro foram esta terça-feira libertados por agentes dos serviços secretos iraquianos, segundo ao canal de televisão estatal Al Iraquiya.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stringer . / Reuters

O canal, citando uma fonte da segurança, adiantou que os três cidadãos norte-americanos foram libertados hoje, mas não avançou detalhes sobre o seu estado de saúde nem as circunstâncias em que foram raptados, há cerca de um mês.

Os três empreiteiros norte-americanos foram levados por homens armados desconhecidos no bairro de Al Daura, no sul de Bagdad.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou na altura que três dos seus cidadãos tinham desaparecido no Iraque, mas não deu mais detalhes nem fez referência a um possível sequestro.

Nenhum grupo armado ou terrorista reivindicou este suposto sequestro.

Atualmente, os Estados Unidos mantêm no Iraque mais de três mil militares, a sua maioria dedicados à assessoria e treino das forças locais na luta contra o Daesh, autoproclamdo Estado Islâmico.

Lusa

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.