sicnot

Perfil

Mundo

Três norte-americanos sequestrados em janeiro no Iraque foram libertados

Os três empreiteiros norte-americanos sequestrados no Iraque em meados de janeiro foram esta terça-feira libertados por agentes dos serviços secretos iraquianos, segundo ao canal de televisão estatal Al Iraquiya.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Stringer . / Reuters

O canal, citando uma fonte da segurança, adiantou que os três cidadãos norte-americanos foram libertados hoje, mas não avançou detalhes sobre o seu estado de saúde nem as circunstâncias em que foram raptados, há cerca de um mês.

Os três empreiteiros norte-americanos foram levados por homens armados desconhecidos no bairro de Al Daura, no sul de Bagdad.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou na altura que três dos seus cidadãos tinham desaparecido no Iraque, mas não deu mais detalhes nem fez referência a um possível sequestro.

Nenhum grupo armado ou terrorista reivindicou este suposto sequestro.

Atualmente, os Estados Unidos mantêm no Iraque mais de três mil militares, a sua maioria dedicados à assessoria e treino das forças locais na luta contra o Daesh, autoproclamdo Estado Islâmico.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49