sicnot

Perfil

Mundo

Helicóptero do exército iraquiano abatido pelo Daesh

O grupo "jihadista" Daesh abateu hoje um helicóptero do exército iraquiano a oeste de Bagdad provocando um morto, indicaram responsáveis locais.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Stringer . / Reuters

O helicóptero, o segundo que o Iraque perde em dois dias, despenhou-se perto de Amriyat al-Falloujah, apesar das informações contraditórias sobre a sua exata localização.

Um responsável da Força aérea iraquiana referiu que o helicóptero "Bell" foi abatido por uma metralhadora pesada "DShK", concebida na antiga União soviética e atualmente produzida por vários países, provocando a morte de um membro da tripulação e ferimentos num outro miliar, socorrido por outro helicóptero.

O Daesh publicou na internet um comunicado que reivindica o ataque, referindo ainda ter provocado na terça-feira danos num segundo helicóptero no setor de Amriyat al-Falloujah.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano