sicnot

Perfil

Mundo

Helicóptero do exército iraquiano abatido pelo Daesh

O grupo "jihadista" Daesh abateu hoje um helicóptero do exército iraquiano a oeste de Bagdad provocando um morto, indicaram responsáveis locais.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Stringer . / Reuters

O helicóptero, o segundo que o Iraque perde em dois dias, despenhou-se perto de Amriyat al-Falloujah, apesar das informações contraditórias sobre a sua exata localização.

Um responsável da Força aérea iraquiana referiu que o helicóptero "Bell" foi abatido por uma metralhadora pesada "DShK", concebida na antiga União soviética e atualmente produzida por vários países, provocando a morte de um membro da tripulação e ferimentos num outro miliar, socorrido por outro helicóptero.

O Daesh publicou na internet um comunicado que reivindica o ataque, referindo ainda ter provocado na terça-feira danos num segundo helicóptero no setor de Amriyat al-Falloujah.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46