sicnot

Perfil

Mundo

Helicóptero do exército iraquiano abatido pelo Daesh

O grupo "jihadista" Daesh abateu hoje um helicóptero do exército iraquiano a oeste de Bagdad provocando um morto, indicaram responsáveis locais.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Stringer . / Reuters

O helicóptero, o segundo que o Iraque perde em dois dias, despenhou-se perto de Amriyat al-Falloujah, apesar das informações contraditórias sobre a sua exata localização.

Um responsável da Força aérea iraquiana referiu que o helicóptero "Bell" foi abatido por uma metralhadora pesada "DShK", concebida na antiga União soviética e atualmente produzida por vários países, provocando a morte de um membro da tripulação e ferimentos num outro miliar, socorrido por outro helicóptero.

O Daesh publicou na internet um comunicado que reivindica o ataque, referindo ainda ter provocado na terça-feira danos num segundo helicóptero no setor de Amriyat al-Falloujah.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online