sicnot

Perfil

Mundo

Três polícias detidos por tráfico de substâncias dopantes em Espanha

A polícia espanhola deteve 14 pessoas, incluindo três agentes das forças de segurança, numa operação contra o tráfico de substâncias dopantes.

© Susana Vera / Reuters

Segundo indicaram fontes policiais à agência Efe, a operação, denominada "Pértiga", que decorre nas Astúrias, Madrid, Barcelona e Badajoz, teve início às 06:30 de terça-feira (menos uma hora em Lisboa).

Entre os detidos está também o antigo atleta asturiano Pedro Pablo Nolet, que foi desportista internacional na década de 1990 e duas vezes campeão de Espanha de 100 metros (1993 e 1994) e uma de 200 (1994).

A operação prossegue e, de acordo com as fontes citadas pela agência noticiosa espanhola, uma outra pessoa pode ser detida ainda na manhã de hoje.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19