sicnot

Perfil

Mundo

Três polícias detidos por tráfico de substâncias dopantes em Espanha

A polícia espanhola deteve 14 pessoas, incluindo três agentes das forças de segurança, numa operação contra o tráfico de substâncias dopantes.

© Susana Vera / Reuters

Segundo indicaram fontes policiais à agência Efe, a operação, denominada "Pértiga", que decorre nas Astúrias, Madrid, Barcelona e Badajoz, teve início às 06:30 de terça-feira (menos uma hora em Lisboa).

Entre os detidos está também o antigo atleta asturiano Pedro Pablo Nolet, que foi desportista internacional na década de 1990 e duas vezes campeão de Espanha de 100 metros (1993 e 1994) e uma de 200 (1994).

A operação prossegue e, de acordo com as fontes citadas pela agência noticiosa espanhola, uma outra pessoa pode ser detida ainda na manhã de hoje.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24