sicnot

Perfil

Mundo

Três polícias detidos por tráfico de substâncias dopantes em Espanha

A polícia espanhola deteve 14 pessoas, incluindo três agentes das forças de segurança, numa operação contra o tráfico de substâncias dopantes.

© Susana Vera / Reuters

Segundo indicaram fontes policiais à agência Efe, a operação, denominada "Pértiga", que decorre nas Astúrias, Madrid, Barcelona e Badajoz, teve início às 06:30 de terça-feira (menos uma hora em Lisboa).

Entre os detidos está também o antigo atleta asturiano Pedro Pablo Nolet, que foi desportista internacional na década de 1990 e duas vezes campeão de Espanha de 100 metros (1993 e 1994) e uma de 200 (1994).

A operação prossegue e, de acordo com as fontes citadas pela agência noticiosa espanhola, uma outra pessoa pode ser detida ainda na manhã de hoje.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras