sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 71 mortos em choque entre autocarro e camião no Gana

Pelo menos 71 pessoas morreram num acidente entre um autocarro e um camião ocorrido na quarta-feira perto da localidade de Kintampo, no norte do Gana, informaram hoje as autoridades locais.

STR

O autocarro, que se dirigia para Tamale, no norte do país, chocou cerca das 20:00 locais (mesma hora em Lisboa) contra um camião que circulava em sentido contrário e tinha como destino Acra, a capital do Gana.

A responsável pela saúde em Kintampo, Alice Volato, atualizou o número de mortos no acidente para 71 -- inicialmente foi divulgado que existiam 45 vítimas mortais - e disse que o hospital da localidade estava a ter dificuldade em lidar com a situação.

O presidente do Gana, John Dramani Mahama, expressou as suas condolências aos familiares das vítimas na sua conta na rede social de mensagens curtas Twitter.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14