sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 71 mortos em choque entre autocarro e camião no Gana

Pelo menos 71 pessoas morreram num acidente entre um autocarro e um camião ocorrido na quarta-feira perto da localidade de Kintampo, no norte do Gana, informaram hoje as autoridades locais.

STR

O autocarro, que se dirigia para Tamale, no norte do país, chocou cerca das 20:00 locais (mesma hora em Lisboa) contra um camião que circulava em sentido contrário e tinha como destino Acra, a capital do Gana.

A responsável pela saúde em Kintampo, Alice Volato, atualizou o número de mortos no acidente para 71 -- inicialmente foi divulgado que existiam 45 vítimas mortais - e disse que o hospital da localidade estava a ter dificuldade em lidar com a situação.

O presidente do Gana, John Dramani Mahama, expressou as suas condolências aos familiares das vítimas na sua conta na rede social de mensagens curtas Twitter.

Lusa

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31