sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump diz que Papa é "maravilhoso"

O magnata imobiliário e aspirante à nomeação republicana para as eleições presidenciais dos Estados Unidos Donald Trump afirmou, esta quinta-feira, que o papa Francisco é "maravilhoso" e garantiu não estar chateado com as críticas dele.

© Jonathan Ernst / Reuters

"Não creio que isto seja uma briga. Creio que [o papa] disse algo mais suave do que logo transmitiram os 'media'", afirmou Trump à CNN, insinuando ainda que o sumo-pontífice poderá ter sido influenciado pelo governo mexicano relativamente a questões migratórias e por ter ouvido, portanto, "apenas uma parte da história".

Horas antes, o papa lamentou que Donald Trump seja uma pessoa que "só pensa em construir muros", acrescentando que "isso não é cristão".

Francisco respondia aos 76 jornalistas que o acompanhavam no avião de regresso do México a Roma, sobre se um católico poderia votar em alguém como Trump, que defende a expulsão de imigrantes e a ampliação da vala que separa os territórios mexicano e norte-americano.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52