sicnot

Perfil

Mundo

Cameron com ministros para obter apoio ao acordo com Bruxelas

David Cameron está hoje reunido com os ministros para conseguir apoio para o acordo alcançado, esta sexta-feira, em Bruxelas.

David Cameron, primeiro-ministro britânico.

David Cameron, primeiro-ministro britânico.

Dylan Martinez

O primeiro-ministro irá, também, anunciar a data para o referendo que pergunta aos ingleses se querem permanecer ou sair da União Europeia.

O encontro decorre um dia depois de Cameron ter conseguido negociar, em Bruxelas, um estatuto especial para o Reino Unido.


As concessões obtidas pelos restantes membros passa por manter o país fora do Euro e dos resgates financeiros e com regras excepcionais relativamente ao acolhimento de imigrantes europeus. O acordo determina que estes só passem a ter acesso a assistência social no Reino Unido, após quatro anos de trabalho no país.
Agora reunido com o Governo, Cameron enfrenta, apesar do alcance das negociações com Bruxelas, algum cepticismo dentro do partido conservador onde vários questionam os benefícios de manter os laços com a União Europeia.

  • Reino Unido na UE com garantias de estatuto especial
    2:37

    Mundo

    O Reino Unido chegou a acordo com Bruxelas quanto à sua permanência na União Europeia e consegue garantias de estatuto especial. Entre as cedências dos 27 países, está a questão da assistência social para os imigrantes europeus que na Grã-Bretanha. A partir de 2020, só passam a ter direito a receber apoio social após quatro anos de trabalho no país.

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.