sicnot

Perfil

Mundo

Líderes europeus consideram acordo entre UE e Reino Unido justo para ambas as partes

Líderes europeus consideram acordo entre UE e Reino Unido justo para ambas as partes

Os líderes europeus consideram o acordo alcançado justo para ambas as partes e apelaram, por isso, aos britânicos para que não abandonem a União. Tanto o presidente da Comissão Europeia como o presidente do Conselho Europeu sublinharam o trabalho que foi feito para alcançar este acordo.

  • Costa diz esperar que esforços sejam suficientes para voto positivo no referendo
    1:31

    País

    No final da reunião do Conselho Europeu, António Costa deixou claro que não há espaço para mais negociações em Bruxelas com o Reino Unido. O primeiro-ministro português disse esperar que os esforços dos estados-membros se traduzam num resultado positivo no referendo. Para António Costa, resta a "batalha de Inglaterra", como disse, para esclarecer que, se os eleitores quiserem sair, os restantes 27 não farão mais pela permanência.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas.