sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 25 mortos em atentado à bomba em Homs

Um duplo atentado à bomba fez hoje pelo menos 25 mortos e dezenas de feridos na cidade de Homs, no centro da Síria, um país devastado pela guerra, segundo fontes locais.

© Sana Sana / Reuters

A maioria das vítimas mortais do atentado, perpetrado com um carro-bomba, serão civis, indica o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, acrescentando que o número pode ainda subir mais, devido ao número de de feridos com gravidade.

A cidade de Homs é essencialmente controlada pelo regime e é regularmente palco de atentados à bomba.

Lusa

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.