sicnot

Perfil

Mundo

Quatro explosões em Damasco fazem pelo menos 31 mortos

Pelo menos 31 pessoas morreram hoje e dezenas ficaram feridas em quatro explosões perpetradas na zona de Sayida Zeinab, de maioria xiita, na periferia sul de Damasco, informou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A explosão em Damasco fez pelo menos 10 mortos e 20 feridos (Arquivo)

A explosão em Damasco fez pelo menos 10 mortos e 20 feridos (Arquivo)

© Omar Sanadiki / Reuters

Esta organização adiantou que duas das explosões foram provocadas por terroristas suicidas e que as outras duas tiveram origem num carro bomba ou noutro artefacto.

O Observatório admitiu que o número de mortos pode aumentar, tendo em conta a gravidade dos feridos.

A estação televisiva estatal, por seu lado, noticiou que "os ataques aconteceram quando os alunos estavam a sair da escola", acrescentando que "vários foram mortos".

Com Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.