sicnot

Perfil

Mundo

Estudante detido na Coreia do Norte pede perdão pelo "pior erro" da sua vida

Estudante detido na Coreia do Norte pede perdão pelo "pior erro" da sua vida

O estudante norte-americano de 21 anos detido há quase dois meses na Coreia do Norte surgiu em público pela primeira vez para admitir o crime e pedir desculpas. O jovem reconheceu ter roubado um slogan político, de uma área reservada a funcionários do hotel onde estava hospedado em Pyongyang.

O estudante foi detido no dia de regresso e acusado de ato hostil contra a República Democrática da Coreia do Norte, com conivência e manipulação dos Estados Unidos.

Agora, quase dois meses depois, o jovem surge numa conferência de imprensa, em que chorou e implorou por perdão pelo "pior erro" da sua vida.

Este reconhecimento público dos crimes é comum na Coreia do Norte, para que a pena seja atenuada.

O estudante disse ainda estar impressionado com a forma como foi tratado e suplicou às autoridades de Pyongyang que o deixem regressar aos Estados Unidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.