sicnot

Perfil

Mundo

Estudante detido na Coreia do Norte pede perdão pelo "pior erro" da sua vida

Estudante detido na Coreia do Norte pede perdão pelo "pior erro" da sua vida

O estudante norte-americano de 21 anos detido há quase dois meses na Coreia do Norte surgiu em público pela primeira vez para admitir o crime e pedir desculpas. O jovem reconheceu ter roubado um slogan político, de uma área reservada a funcionários do hotel onde estava hospedado em Pyongyang.

O estudante foi detido no dia de regresso e acusado de ato hostil contra a República Democrática da Coreia do Norte, com conivência e manipulação dos Estados Unidos.

Agora, quase dois meses depois, o jovem surge numa conferência de imprensa, em que chorou e implorou por perdão pelo "pior erro" da sua vida.

Este reconhecimento público dos crimes é comum na Coreia do Norte, para que a pena seja atenuada.

O estudante disse ainda estar impressionado com a forma como foi tratado e suplicou às autoridades de Pyongyang que o deixem regressar aos Estados Unidos.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.