Diretor-Geral da Nações Unidas defende que era tempo de a ONU ser liderada por uma mulher
Diretor-Geral da Nações Unidas defende que era tempo de a ONU ser liderada por uma mulher
01.03.2016 20h11
O Diretor-Geral da Nações Unidas em Genebra defende que já era tempo da ONU ser liderada por uma mulher. No entanto, numa entrevista exclusiva à SIC e ao Expresso, Michael Moller diz que o importante é encontrar a pessoa certa para o cargo, "seja homem ou mulher". E nesta corrida, António Guterres também tem hipótese, diz Moller, por ser uma pessoa muito respeitada na comunidade internacional.
Relacionados
-
Governo já formalizou candidatura de António Guterres a secretário-geral da ONU
O Governo português formalizou hoje a candidatura de António Guterres a secretário-geral das Nações Unidas, sublinhando o "amplo consenso interno" em torno da candidatura do antigo alto-comissário da ONU para os refugiados.
- 0:47
Catarina Martins reconhece trabalho de Guterres como Alto Comissário para os Refugiados
A porta-voz do Bloco de Esquerda diz que a candidatura de António Guterres a Secretário Geral da ONU é uma candidatura forte. Catarina Martins justifica o apoio do partido a Guterres pelo trabalho que fez como Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.
- 0:42
Durão Barroso transmite apoio público à candidatura de António Guterres à ONU
Durão Barroso transmitiu, esta noite, o apoio público à candidatura de António Guterres a secretário-geral das Nações Unidas. Mas disse que, na ONU, como na experiência que teve na União Europeia, liderar o mais alto cargo não é suficiente para conseguir mudar o mundo. Num debate na RTP com os dois antigos primeiros-ministros de Portugal, Barroso foi bastante crítico do atual Governo, considerando que a solução política não é sustentável.
- 1:37
Barroso critica solução governativa, Guterres elogia a criatividade
Durão Barroso considera que António Costa errou ao avançar para uma solução de Governo minoritário apoiado por partidos que estão contra instituições internacionais como a Europa ou a Nato. Declarações feitas num debate na RTP com António Guterres que, ao contrário de Barroso, elogiou a criatividade do atual modelo governativo .
- 0:59
ONU lança apelo à Europa para que seja unida e solidária com os refugiados
O alto comissariado da ONU lançou hoje um apelo para que a Europa esteja unida e seja solidária para com os refugiados. O apelo foi lançado em Genebra, na Suiça, pela porta-voz do sucessor de António Guterres. O alto comissariado para os refugiados está particularmente preocupado com a forma como alguns países europeus estão a fazer a seleção de migrantes, à entrada das fronteiras.
- 0:22
Guterres agradece apoio do Bloco de Esquerda à candidatura à ONU
António Guterres diz que os portugueses devem sentir-se orgulhosos por viverem num país onde a xenofobia não dá votos. O candidato a secretário-geral da ONU reuniu-se hoje com a líder do Bloco de Esquerda e agradeceu o apoio do partido à sua candidatura.
Na Homepage
-
-
Parlamento chumba todas as recomendações sobre Programa de Estabilidade
26.04.2018 às 17h42
- 2:35
Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.
26.04.2018 às 13h07
- 2:26
Conselho de Procriação Medicamente Assistida faz duras críticas ao veto do Tribunal Constitucional
O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida diz que a decisão do Tribunal Constitucional sobre as barrigas de aluguer prejudica famílias e vai afastar os dadores. Já os juízes argumentam que é preciso esclarecer normas fundamentais.
26.04.2018 às 15h08
-
Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros
Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.
26.04.2018 às 15h42
-
Dois pescadores assistidos na praia de Cortegaça depois de barco ter virado
26.04.2018 às 15h45
-
- 1:40
"Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.
26.04.2018 às 13h37
- 1:28
Governo oferece férias aos portugueses com mais de 55 anos e baixos rendimentos
O Governo lançou esta quinta-feira um programa de turismo sénior destinado a portugueses com mais de 55 anos e baixos rendimentos que se podem candidatar a férias em época baixa no interior do país, com foco nas zonas afetadas pelos incêndios.
26.04.2018 às 13h24
- 0:52
-
Pai do bebé Alfie quer levar filho para casa
O pai do bebé britânico Alfie Evans, que tem uma doença neurológica degenerativa, disse esta quinta-feira que planeia encontrar-se com médicos para discutir a possibilidade de levar o filho do hospital para casa.
26.04.2018 às 17h06
-
-
Trump evocou "três ou quatro datas" possíveis para encontro com Kim Jong-un
26.04.2018 às 15h12
-
BCE deixa taxas de juro inalteradas e mantém programa de compra de ativos
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje deixar as taxas de juro inalteradas e manter o programa de compra de ativos a um ritmo de 30 mil milhões de euros mensais até finais de setembro.
26.04.2018 às 13h26
-
Deputados britânicos acusam Facebook de ameaçar jornal The Guardian
Deputados do Parlamento britânico acusaram esta quinta-feira a rede social Facebook de ter "assediado e ameaçado" o jornal The Guardian, que publicou o escândalo do acesso indevido da empresa Cambridge Analytica a dados de 87 milhões de utilizadores desta plataforma.
26.04.2018 às 15h11
-
-
Operação contra pornografia infantil e pedofilia em sete Estados brasileiros
26.04.2018 às 16h28
-