sicnot

Perfil

Mundo

"Como mudar para o Canadá", pesquisa dispara nos EUA após vitória de Trump

"Como mudar para o Canadá", esta foi uma pesquisa frequente no Google poucas horas depois da vitória de Donald Trump em sete estados norte-americanos nas eleições primárias. A aproximação a largos passos deste candidato republicano à corrida presidencial parece, assim, preocupar muitos cidadãos norte-americanos que perante a possibilidade de ter Trump como Presidente dos EUA procuram saber como mudar de país.

Donald Trump lidera as primárias entre os candidatos republicanos.

Donald Trump lidera as primárias entre os candidatos republicanos.

O editor de dados do Google, Simon Rogers, realçou essa tendência no Twiter, onde escreveu que essa pesquisa tinha disparado 350% ao final do dia de ontem.

A maioria das pesquisas parece ter vindo de Massachusetts, onde Trump obteve uma vitória esmagadora, o que também ajuda a estabelecer uma relação entre os resultados de Trump e esta procura dos utilizadores norte-americanos no Google.

O multimilionário Donald Trump ganhou as primárias da "Super terça-feira" do Partido Republicano, vencendo em sete dos 11 Estados disputados, um resultado que analistas consideram que torna quase inevitável a sua escolha como candidato à Presidência dos EUA.

Hillary Clinton foi a vencedora do lado do Partido Democrata, ganhando em sete dos 11 Estados disputados e numa região, de acordo com os resultados preliminares e as sondagens.

O republicano Ben Carson anunciou a sua retirada na corrida à Casa Branca, adiantando que não vai participar no próximo debate televisivo. "Não há razões políticas para continuar, após os resultados de terça-feira nas primárias", referiu, em comunicado.

As eleições presidenciais norte-americanas estão marcadas para 8 de novembro.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23