sicnot

Perfil

Mundo

"Como mudar para o Canadá", pesquisa dispara nos EUA após vitória de Trump

"Como mudar para o Canadá", esta foi uma pesquisa frequente no Google poucas horas depois da vitória de Donald Trump em sete estados norte-americanos nas eleições primárias. A aproximação a largos passos deste candidato republicano à corrida presidencial parece, assim, preocupar muitos cidadãos norte-americanos que perante a possibilidade de ter Trump como Presidente dos EUA procuram saber como mudar de país.

Donald Trump lidera as primárias entre os candidatos republicanos.

Donald Trump lidera as primárias entre os candidatos republicanos.

O editor de dados do Google, Simon Rogers, realçou essa tendência no Twiter, onde escreveu que essa pesquisa tinha disparado 350% ao final do dia de ontem.

A maioria das pesquisas parece ter vindo de Massachusetts, onde Trump obteve uma vitória esmagadora, o que também ajuda a estabelecer uma relação entre os resultados de Trump e esta procura dos utilizadores norte-americanos no Google.

O multimilionário Donald Trump ganhou as primárias da "Super terça-feira" do Partido Republicano, vencendo em sete dos 11 Estados disputados, um resultado que analistas consideram que torna quase inevitável a sua escolha como candidato à Presidência dos EUA.

Hillary Clinton foi a vencedora do lado do Partido Democrata, ganhando em sete dos 11 Estados disputados e numa região, de acordo com os resultados preliminares e as sondagens.

O republicano Ben Carson anunciou a sua retirada na corrida à Casa Branca, adiantando que não vai participar no próximo debate televisivo. "Não há razões políticas para continuar, após os resultados de terça-feira nas primárias", referiu, em comunicado.

As eleições presidenciais norte-americanas estão marcadas para 8 de novembro.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".