sicnot

Perfil

Mundo

"Como mudar para o Canadá", pesquisa dispara nos EUA após vitória de Trump

"Como mudar para o Canadá", esta foi uma pesquisa frequente no Google poucas horas depois da vitória de Donald Trump em sete estados norte-americanos nas eleições primárias. A aproximação a largos passos deste candidato republicano à corrida presidencial parece, assim, preocupar muitos cidadãos norte-americanos que perante a possibilidade de ter Trump como Presidente dos EUA procuram saber como mudar de país.

Donald Trump lidera as primárias entre os candidatos republicanos.

Donald Trump lidera as primárias entre os candidatos republicanos.

O editor de dados do Google, Simon Rogers, realçou essa tendência no Twiter, onde escreveu que essa pesquisa tinha disparado 350% ao final do dia de ontem.

A maioria das pesquisas parece ter vindo de Massachusetts, onde Trump obteve uma vitória esmagadora, o que também ajuda a estabelecer uma relação entre os resultados de Trump e esta procura dos utilizadores norte-americanos no Google.

O multimilionário Donald Trump ganhou as primárias da "Super terça-feira" do Partido Republicano, vencendo em sete dos 11 Estados disputados, um resultado que analistas consideram que torna quase inevitável a sua escolha como candidato à Presidência dos EUA.

Hillary Clinton foi a vencedora do lado do Partido Democrata, ganhando em sete dos 11 Estados disputados e numa região, de acordo com os resultados preliminares e as sondagens.

O republicano Ben Carson anunciou a sua retirada na corrida à Casa Branca, adiantando que não vai participar no próximo debate televisivo. "Não há razões políticas para continuar, após os resultados de terça-feira nas primárias", referiu, em comunicado.

As eleições presidenciais norte-americanas estão marcadas para 8 de novembro.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • "Toda a gente merece direitos iguais"
    0:14

    Mundo

    A polícia de Istambul montou cordões de segurança para dispersar a multidão que se juntou para a Marcha do Orgulho Gay, este domingo. O Governo proibiu a marcha por considerar que representa um risco para a segurança pública. Uma das ativistas fala numa decisão sem sentido, e diz que todas as pessoas merecem direitos iguais.

  • "Ela veio lá de fora e começou a atropelar as pessoas"
    0:43

    Mundo

    O atropelamento deste sábado em Newcastle, no Reino Unido, provocou pelo menos seis feridos. No local, as pessoas relatam momentos de pânico. Uma testemunha afirma que a condutora nunca perdeu o controlo do carro e que dirigiu intencionalmente contra a multidão.