sicnot

Perfil

Mundo

"Como mudar para o Canadá", pesquisa dispara nos EUA após vitória de Trump

"Como mudar para o Canadá", esta foi uma pesquisa frequente no Google poucas horas depois da vitória de Donald Trump em sete estados norte-americanos nas eleições primárias. A aproximação a largos passos deste candidato republicano à corrida presidencial parece, assim, preocupar muitos cidadãos norte-americanos que perante a possibilidade de ter Trump como Presidente dos EUA procuram saber como mudar de país.

Donald Trump lidera as primárias entre os candidatos republicanos.

Donald Trump lidera as primárias entre os candidatos republicanos.

O editor de dados do Google, Simon Rogers, realçou essa tendência no Twiter, onde escreveu que essa pesquisa tinha disparado 350% ao final do dia de ontem.

A maioria das pesquisas parece ter vindo de Massachusetts, onde Trump obteve uma vitória esmagadora, o que também ajuda a estabelecer uma relação entre os resultados de Trump e esta procura dos utilizadores norte-americanos no Google.

O multimilionário Donald Trump ganhou as primárias da "Super terça-feira" do Partido Republicano, vencendo em sete dos 11 Estados disputados, um resultado que analistas consideram que torna quase inevitável a sua escolha como candidato à Presidência dos EUA.

Hillary Clinton foi a vencedora do lado do Partido Democrata, ganhando em sete dos 11 Estados disputados e numa região, de acordo com os resultados preliminares e as sondagens.

O republicano Ben Carson anunciou a sua retirada na corrida à Casa Branca, adiantando que não vai participar no próximo debate televisivo. "Não há razões políticas para continuar, após os resultados de terça-feira nas primárias", referiu, em comunicado.

As eleições presidenciais norte-americanas estão marcadas para 8 de novembro.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.