sicnot

Perfil

Mundo

Partido neo-nazi obtém um lugar no Parlamento da Eslováquia

Partido neo-nazi obtém um lugar no Parlamento da Eslováquia

Com os resultados praticamente fechados, o partido do primeiro-ministro obteve 28, 3 por cento dos votos contra 12,1 por cento do partido Liberdade e Solidariedade.

Uma vitória com sabor amargo para o partido de Robert Fico que perdeu quase 15 por cento dos votos em relação às últimas eleições e terá agora de encontrar parceiros de coligação para conseguir formar governo.

Uma votação de onde saíram fortalecidos os partidos de direita, com os neo-nazis a ganharem lugares no parlamento e a conquistarem mais de 8 por cento dos votos.

A 1 de Julho a Eslováquia assume a presidência rotativa da União Europeia,12 anos depois de aderir à Comunidade e 7 anos depois de aderir à moeda única.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15