sicnot

Perfil

Mundo

Acorda do coma e dá de caras com agressor

Foi considerado um herói na China. Todos os dias, durante oito meses, esteve ao lado da namorada que estava em coma, no hospital. Até ao dia em que ela acorda.

Liu Fenghe é acusado de provocar o coma à namorada

Liu Fenghe é acusado de provocar o coma à namorada

Não ganhou para o susto, Lin Yingying de 22 anos. Mal acordou do coma deu de caras com o responsável pelo seu estado vegetativo, que durou oito meses.

O insólito da história é o facto de o namorado ter sido considerado um herói por ter passado todos estes meses ao seu lado, no hospital.

Agora sabe-se que Liu Fenghe, de 24 anos, foi quem provocou o coma. É acusado de ter agredido violentamente a Lin, em setembro de 2014.

A vítima revelou que o namorado lhe bateu com um rolo por ter queimado acidentalmente 20 pães na pastelaria detida pelos dois em Liaoning, China. Recorda-se de cair ao chão e de ouvir o namorado a chamar a ambulância.

Esta não terá sido uma agressão isolada, conta Lin que acredita que o namorado só permaneceu ao lado dela durante estes oito meses por se sentir culpado.

que

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15