sicnot

Perfil

Mundo

Descarrilamento de comboio nos EUA faz 14 feridos

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, quatro com gravidade, depois do descarrilamento de um comboio em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, ontem. Uma das carruagens acabou por ser projetada para um pequeno rio da zona.

© Handout . / Reuters

O comboio descarrilou perto da localidade de Sunol e uma das carruagens caiu numa ravina, indicou o serviço de bombeiros do condado de Alameda.

Todos os passageiros foram retirados do comboio, que transportava 214 pessoas.

Segundo a CBS de San Francisco, que citou a companhia ferroviária, o descarrilamento foi provocado pela queda de uma árvore na linha.

Com Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.