sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte diz ter conseguido miniaturizar ogivas nucleares

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, afirmou que os cientistas norte-coreanos conseguiram miniaturizar ogivas nucleares para as colocar em mísseis balísticos e criar uma "verdadeira" defesa, noticiou hoje a agência noticiosa estatal.

Ahn Young-joon

Ahn Young-joon

Ahn Young-joon

"As ogivas nucleares foram padronizadas para serem instaladas em mísseis balísticos, através da sua miniaturização", afirmou Kim, durante um encontro com cientistas nucleares, especificou a KCNA.

O acontecimento acontece depois de Kim Jong-Un ter anunciado, no início do ano, a realização de mais um teste nuclear com uma bomba de hidrogénio. Perante o teste nuclear de janeiro, EUA, Coreia do Sul e vários especialistas minimizaram o risco do arsenal nuclear da Coreia do Norte.

Com Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11