sicnot

Perfil

Mundo

Defensora do uso de armas baleada pelo filho de 4 anos

É caso para dizer que "saiu-lhe o tiro pela culatra". Uma mulher norte-americana, feroz defensora do direito ao uso e porte de armas, foi baleada nas costas, acidentalmente, pelo filho, de 4 anos. A mulher está hospitalizada e o seu estado de saúde é estável.

Fotografia tem gerado polémica nas redes sociais. Jamie Gilt aparece com o filho de quatro anos ao lado de uma arma

Fotografia tem gerado polémica nas redes sociais. Jamie Gilt aparece com o filho de quatro anos ao lado de uma arma

twitter.com/jamiegilt

Jamie Gilt, de 31 anos, é uma forte defensora do uso e porte de armas. Ficou conhecida por publicar, no Facebook, uma fotografia com o filho de 4 anos e uma arma.

A imagem, que muita tinta fez correr, nos Estados Unidos e não só, ganha agora outra dimensão.

O filho, que na fotografia da polémica aparece sentado ao colo da mãe, terá descoberto uma pistola semiautomática, no interior do carro, e disparou. A bala entrou no banco do condutor, atingiu a mulher nas costas e saiu pelo estômago, de acordo com a descrição das autoridades.

O acidente aconteceu no norte da Florida. A mulher ainda conseguiu pedir ajuda e ser encaminhada para o hospital de Gainesville.

De acordo com a polícia, a arma estaria no chão do carro e a criança não estava sentada de forma apropriada, ou seja não estaria presa.

Jamie Gilt pode agora ser acusada de negligência por deixar uma criança ter acesso a uma arma de fogo.
Na Florida ter uma carregada perto de crianças pode ser considerado um pequeno delito.

Recentemente, Jamie Gilt publicou, no Twitter, uma fotografia da mais recente aquisição: uma arma de calibre.45 dourada.

  • "O que mais tem havido nesta altura são respostas precipitadas"
    7:21

    Opinião

    Foi um "debate contigo" o de hoje, no Parlamento, sobretudo no frente-a-frente entre António Costa e Passos Coelho, na opinião de Bernardo Ferrão. O subdiretor de informação da SIC sublinha uma declaração "mortal" do primeiro-ministro, quando este disse que "ninguém quer respostas precipitadas". Por outro lado, a comissão técnica independente pedida pelo PSD pode virar-se contra o próprio partido.

    Bernardo Ferrão

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44

    Mundo

    A Ucrânia está a ser seriamente afetada por um novo ataque informático. Algumas empresas de grande dimensão estão a ser prejudicadas, agravando a dimensão global do ataque, o qual não parece ser dirigido a ninguém em concreto. Ontem, nas primeiras horas do ataque, não parava de crescer o número de vítimas.

  • Caricaturas de Trump invadem capital do Irão

    Mundo

    O Irão está a organizar um concurso internacional de caricaturas do Presidente norte-americano Donald Trump. Pelas ruas de Teerão já vão surgindo algumas imagens alusivas ao festival que vai realizar-se no próximo mês de julho.

  • De onde vem o dinheiro de Isabel II?

    Mundo

    A rainha Isabel II vai ser aumentada - pelo exercício das suas funções -, em 2018, para 82,2 milhões de libras (93,5 milhões de euros). Este valor é pago pelo Estado britânico. Contudo, esta não é a única fonte de rendimento da rainha de Inglaterra. Isabel II também recebe pelas terras, casas e empresas que tem espalhadas pelo Reino Unido.

  • Companhia aérea obriga deficiente físico a entrar no avião sem ajuda

    Mundo

    Um homem com uma deficiência física que o obriga a andar numa cadeira de rodas foi obrigado a subir sozinho as escadas de um avião da companhia aérea Vanilla Air. Hideto Kijima deparou-se com a situação quando estava a embarcar da ilha de Amami para Osaka, no Japão, com vários amigos que foram proibidos de o ajudar.