sicnot

Perfil

Mundo

Chave inglesa faz desviar voo da easyJet

Um voo da Easy Jet entre Genebra e Copenhaga foi desviado, na passada sexta-feira, após um passageiro detetar uma chave inglesa numa das asas do avião.

© Srdjan Zivulovic / Reuters

O homem avisou imediatamente a tripulação e o avião regressou ao aeroporto de Genebra onde a ferramenta foi removida.


De acordo com alguns especialistas da aviação, o camandante terá tomado a decisão certa de regressar tendo em conta que a ferramenta poderia ter causado sérios problemas.

Em comunicado ao site "Mashables" a companhia aérea confirmou o sucedido e adiantou ter informado as autoridades e ter sido aberto um inquérito para apurar as causas do incidente.

  • Companhias anunciam obrigatoriedade de ter duas pessoas em permanência no cockpit
    1:42

    Airbus cai nos Alpes

    Todas as companhias aéreas canadianas e algumas europeias, incluindo a Easyjet que voa em Portugal, já avançaram com uma nova medida de segurança. A partir de hoje, é obrigatória a presença de dois membros da tripulação no cockpit durante todo o voo. Também o Governo português já pediu ao Instituto Nacional de Aviação Civil para avaliar as questões de segurança e emitir, caso necessário, novas recomendações. Decisões depois de conhecidas as causas do acidente desta semana com um avião da Germanwings.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.