sicnot

Perfil

Mundo

Chave inglesa faz desviar voo da easyJet

Um voo da Easy Jet entre Genebra e Copenhaga foi desviado, na passada sexta-feira, após um passageiro detetar uma chave inglesa numa das asas do avião.

© Srdjan Zivulovic / Reuters

O homem avisou imediatamente a tripulação e o avião regressou ao aeroporto de Genebra onde a ferramenta foi removida.


De acordo com alguns especialistas da aviação, o camandante terá tomado a decisão certa de regressar tendo em conta que a ferramenta poderia ter causado sérios problemas.

Em comunicado ao site "Mashables" a companhia aérea confirmou o sucedido e adiantou ter informado as autoridades e ter sido aberto um inquérito para apurar as causas do incidente.

  • Companhias anunciam obrigatoriedade de ter duas pessoas em permanência no cockpit
    1:42

    Airbus cai nos Alpes

    Todas as companhias aéreas canadianas e algumas europeias, incluindo a Easyjet que voa em Portugal, já avançaram com uma nova medida de segurança. A partir de hoje, é obrigatória a presença de dois membros da tripulação no cockpit durante todo o voo. Também o Governo português já pediu ao Instituto Nacional de Aviação Civil para avaliar as questões de segurança e emitir, caso necessário, novas recomendações. Decisões depois de conhecidas as causas do acidente desta semana com um avião da Germanwings.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".