sicnot

Perfil

Mundo

Manifestação na Turquia termina em confrontos com a polícia

Acabou em confrontos com a polícia uma manifestação em Istambul, na Turquia. Os manifestantes atiraram engenhos explosivos contra as autoridades, que responderam com gás lacrimogéneo.

SEDAT SUNA

Nas ruas, centenas de pessoas assinalavam a morte de um rapaz de 15 anos. Há dois anos, foi atingido por uma bomba de gás. Acabou por morrer, depois de nove meses em coma.


Na altura, a morte reacendeu a revolta e a violência voltou a várias cidades turcas, com novos confrontos entre polícia e manifestantes.

Em 2013, milhares de turcos saíram às ruas contra a demolição de um parque em Istambul. As manifestações contra o governo alastraram-se depois a todo o país quando um grupo de ambientalistas que ocupava o parque foi atacado pela polícia.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.