sicnot

Perfil

Mundo

Manifestação na Turquia termina em confrontos com a polícia

Acabou em confrontos com a polícia uma manifestação em Istambul, na Turquia. Os manifestantes atiraram engenhos explosivos contra as autoridades, que responderam com gás lacrimogéneo.

SEDAT SUNA

Nas ruas, centenas de pessoas assinalavam a morte de um rapaz de 15 anos. Há dois anos, foi atingido por uma bomba de gás. Acabou por morrer, depois de nove meses em coma.


Na altura, a morte reacendeu a revolta e a violência voltou a várias cidades turcas, com novos confrontos entre polícia e manifestantes.

Em 2013, milhares de turcos saíram às ruas contra a demolição de um parque em Istambul. As manifestações contra o governo alastraram-se depois a todo o país quando um grupo de ambientalistas que ocupava o parque foi atacado pela polícia.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.