sicnot

Perfil

Mundo

Manifestação na Turquia termina em confrontos com a polícia

Acabou em confrontos com a polícia uma manifestação em Istambul, na Turquia. Os manifestantes atiraram engenhos explosivos contra as autoridades, que responderam com gás lacrimogéneo.

SEDAT SUNA

Nas ruas, centenas de pessoas assinalavam a morte de um rapaz de 15 anos. Há dois anos, foi atingido por uma bomba de gás. Acabou por morrer, depois de nove meses em coma.


Na altura, a morte reacendeu a revolta e a violência voltou a várias cidades turcas, com novos confrontos entre polícia e manifestantes.

Em 2013, milhares de turcos saíram às ruas contra a demolição de um parque em Istambul. As manifestações contra o governo alastraram-se depois a todo o país quando um grupo de ambientalistas que ocupava o parque foi atacado pela polícia.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.