sicnot

Perfil

Mundo

Marco Rubio ganha primárias republicanas no Distrito de Columbia

O senador pelo estado da Flórida Marco Rubio venceu hoje os 'caucus' (assembleias populares) do Distrito de Columbia para eleger o candidato republicano à Casa Branca.

LARRY W. SMITH

Marco Rubio foi o vencedor das primárias republicanas no Distrito onde está a capital dos Estados Unidos (Washington), com 37,3% dos votos, seguido do governador do Ohio, John Kasich (35,5%), do magnata Donald Trump (13,8%), e de Ted Cruz (12,4 por ciento).

No Distrito de Columbia estavam em jogo 19 dos delegados que devem designar o candidato presidencial na Convenção Nacional do Partido Republicano em julho, dos quais 10 foram ganhos por Marco Ruibio e os restantes nove por John Kasich.

Nem Trump nem Cruz conseguiram nenhum delegado no Distrito de Columbia por não terem atingido o mínimo de 15% dos votos.

Na mesma noite eleitoral, Ted Cruz venceu as eleições primárias republicanas no Wyoming, com 66,3% dos votos.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".