sicnot

Perfil

Mundo

Adiadas alegações finais no caso dos ativistas detidos em Angola

O tribunal provincial de Luanda adiou hoje, a pedido da defesa, as alegações finais do julgamento dos 17 jovens ativistas angolanos acusados de tentativa de rebelião e atentado contra o Presidente da República.

PAULO JULI\303\203O

A sessão começou com uma hora de atraso e um debate marcado por um desentendimento protagonizado pelo advogado de defesa David Mendes e pelo juiz do caso, Januário Domingos.

A sessão foi adiada para a próxima segunda-feira, às 9:00.

À saída do tribunal, David Mendes disse à imprensa que o tribunal não conseguiu a sua transformação de advogado em declarante e reiterou que não vai responder ao tribunal, a menos que seja levado sob custódia.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.