sicnot

Perfil

Mundo

Guarda costeira argentina afunda barco de pesca chinês

A Guarda costeira afundou um barco de pesca chinês que atacou uma equipa que tentou apresá-lo por pesca ilegal no Atlântico Sul, indicaram hoje as autoridades.

Guarda Costeira Argentina

A tripulação do barco foi toda resgatada com vida, precisou a polícia em comunicado.

"A embarcação transgressora realizou manobras para colidir com a patrulha da guarda costeira, pondo em risco não só as vidas da sua tripulação como também as dos elementos da guarda costeira. Por isso, foi dada a ordem de abrir fogo sobre diferentes secções do barco, danificando-o", lê-se no comunicado.

Um vídeo divulgado no site da internet da guarda costeira mostra o barco, Lu Yan Yuan Yu 010, a inclinar-se lentamente em mar aberto, depois de ser atingido com armas de fogo.

O barco foi detetado na segunda-feira ao largo de Puerto Madryn, a 1.300 quilómetros a sul da capital argentina, Buenos Aires, tentou fugir para águas internacionais quando a guarda costeira lhe ordenou que parasse e fez repetidas manobras para colidir com o barco de patrulha, relataram as autoridades.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00