sicnot

Perfil

Mundo

Guarda costeira argentina afunda barco de pesca chinês

A Guarda costeira afundou um barco de pesca chinês que atacou uma equipa que tentou apresá-lo por pesca ilegal no Atlântico Sul, indicaram hoje as autoridades.

Guarda Costeira Argentina

A tripulação do barco foi toda resgatada com vida, precisou a polícia em comunicado.

"A embarcação transgressora realizou manobras para colidir com a patrulha da guarda costeira, pondo em risco não só as vidas da sua tripulação como também as dos elementos da guarda costeira. Por isso, foi dada a ordem de abrir fogo sobre diferentes secções do barco, danificando-o", lê-se no comunicado.

Um vídeo divulgado no site da internet da guarda costeira mostra o barco, Lu Yan Yuan Yu 010, a inclinar-se lentamente em mar aberto, depois de ser atingido com armas de fogo.

O barco foi detetado na segunda-feira ao largo de Puerto Madryn, a 1.300 quilómetros a sul da capital argentina, Buenos Aires, tentou fugir para águas internacionais quando a guarda costeira lhe ordenou que parasse e fez repetidas manobras para colidir com o barco de patrulha, relataram as autoridades.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36